quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GfK e Twitter fecham parceria


O Twitter e a GfK anunciaram na última semana uma parceria exclusiva para introduzir o GfK Twitter TV Ratings na Alemanha, Áustria e Holanda.

O novo serviço vai fornecer insights sobre a frequência e alcance dos posts de usuários do Twitter relacionados com programas de televisão e campanhas publicitárias. Esse tipo de informação é essencial para que os veículos de comunicação, profissionais de mídia e agências de comunicação obtenham insights sobre a crescente popularidade dos comentários em redes sociais em tempo real.

Enquanto assistem à televisão, cada vez mais pessoas compartilham suas opiniões e comentários sobre o programa no Twitter. A chamada "segunda tela" está fazendo da televisão uma experiência interativa e social. Tal tendência também aumenta o alcance das emissoras de TV, conforme as mensagens publicadas por usuários do Twitter vão sendo amplamente difundidas entre seus seguidores.

Com o GfK Twitter TV Ratings, a GfK será capaz de fornecer dados sobre a frequência e o alcance dos posts relacionados a programas específicos da TV. O novo serviço estará disponível no final deste ano na Alemanha, Áustria e Holanda, e permitirá que as emissoras de TV identifiquem a audiência adicional que elas alcançaram através das mídias sociais. Além disso, agências e anunciantes terão análises mais ricas para planejar e avaliar campanhas de cross-media.

Matthias Hartmann, CEO da GfK, comenta: “Estamos muito satisfeitos com esta parceria com o Twitter. Estamos apenas no início da transformação digital dos meios de comunicação e o Twitter tem provado ser o 'Social Soundtrack’ de fatos ao vivo e na televisão. Avaliamos a interação entre os diferentes meios de comunicação particularmente interessante e estamos trabalhando para fornecer insights sobre os efeitos do cross-media ao lado de nosso novo parceiro inovador, o Twitter”

Ali Rowghani, COO do Twitter, diz: “O Twitter tornou-se um companheiro ao vivo para a experiência de assistir à TV para milhões de telespectadores na Alemanha, Áustria e Holanda. As pessoas adoram usar o Twitter enquanto estão sintonizados com a televisão, inclusive para participar de conversas em tempo real sobre a programação. Estamos muito contentes pela GfK trazer sua experiência em medição de audiência para as mídias sociais, permitindo que as emissoras de TV calculem a audiência total que atingem".

Em tempo: O instituto de pesquisa alemão GfK está entrando no Brasil, onde iniciará seus serviços fazendo medição de audiência da TV aberta, em concorrência ao Ibope.

O contrato de 100 milhões de dólares foi assinado por Record, SBT, Band e RedeTV!. Globo ficará de fora.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário