quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Atrasos e incertezas marcam produções da Record


Mesmo contando com dez estúdios totalmente equipados em seu complexo no RecNov, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Record vem enfrentando graves problemas de atrasos e incertezas na sua dramaturgia.

"Pecado Mortal", por exemplo, segue com gravações atrasadas desde o seu início. Foram raras as ocasiões em que a equipe conseguiu abrir uma pequena vantagem em relação ao que ia ao ar.

Ainda que tenha entre quatro e cinco frentes de produção, a novela de Carlos Lombardi tem exigido gravações pela madrugada e aos domingos - o que aumenta ainda mais os custos da emissora, que em 2012 havia vetado que os folhetins avançassem nos fins de semana para não ter que arcar com os custos extras de pessoal.

Em uma tentativa de conter os atrasos, a Record chegou a abrir mão das câmeras Arri Alexa, utilizadas em "José do Egito", em algumas poucas produções da Globo e em Hollywood. A troca dos equipamentos por outros que possibilitavam edições mais ágeis comprometeu a qualidade de imagem, que agora é nitidamente inferior às exibidas nas primeiras semanas.

Já em "Milagres de Jesus" a situação é considerada ainda mais caótica. Após romper com a Academia de Filmes, a Record tentou instaurar um mutirão para gravar os episódios restantes da primeira temporada. No entanto, ainda não houve mais nenhuma produção do fim de dezembro para cá.

Nos bastidores, predomina a falta de informação para os cenógrafos, assistentes e até mesmo atores.

Ainda não se sabe se a parceria será retomada e se haverá novos investimentos para que o projeto possa ser concluído. A estreia segue marcada para esta quarta-feira (22).

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário