quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Equipes de TV sofrem com altas temperaturas no Rio


As altas temperaturas no Rio de Janeiro, que já levaram a sensação térmica para mais de 50ºC em alguns dias deste mês, estão tornando as gravações das novelas ainda mais cansativas.

"Amor à Vida", em reta final, ainda tem algumas cenas gravadas em externas no Rio de Janeiro, o que tem feito com seu elenco cansasse ainda mais devido ao forte calor. Embora parte do elenco já tenha sido dispensado, os que compõe o núcleo principal, quando exigidos em externas, continuam sofrendo com o tempo.

Em "Além do Horizonte", a situação não é muito diferente. Juliana Paiva, que interpreta a protagonista Lili, é uma das que mais sofre com o calor. Como sua personagem tem o papel principal e como boa parte das gravações ocorrem em uma fictícia comunidade, há um grande volume de externas e não há como fugir das altas temperaturas.

Por fim, a equipe de "Joia Rara" talvez seja a que mais sofra com o calor carioca. Ambientada na primeira metade do século XX, a história exige figurinos mais pesados e uma maior formalidade na caracterização dos personagens. Camisas sociais e gravatas são algumas das roupas mais comuns no folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Há alguns dias, os atores Ricardo Pereira, Thiago Lacerda, Bruno Gagliasso e Domingos Montagner tiraram uma foto e publicaram no Instagram citando o forte calor o qual as gravações estavam sendo submetidas.

Em tempo: O Rio de Janeiro é uma das capitais mais quentes do país e o forte calor nesta época do ano, apesar de desagradável, não é um fato novo para quem trabalha com dramaturgia.

Alguns casos, no entanto, fogem do desconforto e acarretam em problemas de saúde, como foi o caso de Zezeh Barbosa em 2011. A atriz, que na época interpretava a Deusa de "Aquele Beijo", passou mal e desmaiou em meio às gravações. Ela foi medicada e não houve consequências mais graves.

Fonte: na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário