segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Carlos Lombardi critica grade da Record


Contratado da Record desde setembro de 2012 após 31 anos dedicados à dramaturgia da Globo, Carlos Lombardi não vem se mostrando satisfeito com algumas diretrizes da emissora como um todo e atribuiu a elas o baixo desempenho de "Pecado Mortal".

Em entrevista recente à equipe do jornalista Daniel Castro, Lombardi classificou a Record como uma "televisão de jornalismo" e não de ficção. "Acho que falta dramaturgia na Record. A Record hoje é uma televisão de jornalismo", constatou.

Atualmente, a Record dedica pouco mais de 10 horas diárias a jornais e noticiários distribuídos entre manhã, tarde e noite. Além destes, ainda há integração com o jornalismo por outras 5 horas, através do "Hoje em Dia" e "Programa da Tarde", mantendo apenas "CSI: NY" como único produto totalmente alheio à inteferência jornalística.

No entendimento do autor, "Pecado Mortal", que tem apenas uma hora de duração, está na grade como apenas um "detalhe", o qual o público não irá buscar já que a Globo dispõe de uma oferta de dramaturgia muito mais extensa.

O horário de "Pecado Mortal" também foi um dos pontos levantados por Lombardi para o baixo desempenho da trama. A Globo, no passado, costumava encerrar suas novelas às 22h15 e de alguns meses para cá passou a levá-las até próximo das 23h.

A Record, que tem o hábito de seguir o término da novela das nove para emplacar a sua, tem sido prejudicada, afinal o telespectador, ao término de "Amor à Vida", pode ir dormir.

"Pecado Mortal" terá mais alguns meses no ar, embora ainda não se saiba precisar o quanto. Há rumores de que a novela vá se encerrar entre abril e maio, como também já foi levantada a possibilidade de continuar em cartaz até julho, livrando a sucessora "Vitória" de começar em plena Copa do Mundo ou às vésperas dela.

Fonte: na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário