sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sonia Abrão roteiriza filme sobre ex-Polegar


Desde o começo do ano, a apresentadora Sonia Abrão tem se dedicado ao projeto de um filme sobre o ex-Polegar Rafael Ilha, conhecido também pelo seu envolvimento com as drogas.

Sonia é responsável por roteirizar o livro que Ilha está escrevendo, que tem título provisório "Um Anjo no Inferno". A cinebiografia será dirigida pelo irmão da apresentadora, Elias Abrão, e o ex-Polegar será interpretado por ele mesmo.

"A ideia é contar um pouco da vida do Rafa. Nós já temos o pré-roteiro, mas a gente precisa do material completo dele, porque o filme é sobre a vida dele mas tem um quê de documentário, porque ele mesmo vai narrar e atuar em alguns momentos", falou Sonia à Folha.

O cantor está gravando depoimentos sobre seu envolvimento com as drogas e as tentativas de suicídio [em 2009, Ilha foi encontrado dentro de um elevador com um pedaço de vidro fincado no pescoço] para serem inseridos nos diálogos.

"No fim do ano passado, quando ele estava internado na clínica, depois de cortar o pescoço, eu, meu irmão e minha irmã fomos visitá-lo na clínica e estávamos conversando com ele e ele estava contando as coisas da vida dele. Então pensamos: 'Meu Deus, a vida dá mesmo um filme'", diz Sonia sobre como surgiu a ideia.

Segundo ela, o projeto demorou a ir para frente. "A gente preferiu falar com o psiquiatra dele antes, e ele aconselhou que não falássemos nada enquanto ele estivesse na clínica, porque o Rafa tem problemas com ansiedade e isso poderia gerar um problema. Mas quando o Rafa recebeu alta da clínica, ele deu o sinal verde", diz Sonia.

"Ele vai num processo devagar, de acordo com o que ele lembra no dia. Não é fácil para ele, porque é reabrir feridas, ele não fica bem, ele chora, então é tudo feito com muito cuidado, com acompanhamento do psiquiatra, porque não pode atrapalhar ele na recuperação", diz.

A história da apresentadora com Ilha não é recente. "Eu conheço ele desde quando ele tinha 12 anos de idade, hoje ele está com 37. Ele gravava comerciais com o meu irmão um pouco antes de eu começar a trabalhar como jornalista. Quando eu já trabalhava, ele estava no auge do Polegar, então eu acompanhei a carreira dele e fomos criando uma amizade. Estive com ele nos piores e nos melhores momentos. Eu estava na porta da delegacia quando ele foi preso com crack. Fomos acompanhando todos os ciclos da vida dele", conta.

Segundo a apresentadora, as filmagens devem começar já no segundo semestre, e o filme deve ser lançado no primeiro semestre de 2011.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário