segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fim do mistério: "Fina Estampa" é o título da novela de Aguinaldo Silva


Aguinaldo Silva é um dos poucos novelistas que sabe como ninguém usar as redes sociais a seu favor. Não é à toa que seu blog é um dos mais acessados do cast da Globo e seu perfil no Twitter vai no mesmo caminho.

Para divulgar o nome de sua nova novela, que tinha o título provisório de “Marido de Aluguel”, o autor se valeu do microblog, provocando cólicas nos seguidores mais curiosos.

Primeiro postou: E o título da minha próxima novela? Estou esperando a confirmação da Rede Globo de que já foi registrado para publicar aqui. Aguardem!”. Depois, não resistindo o frisson que causou, deu uma pista: “Ay, pero que Fina Estampa! Vão ver Caetano Velloso a cantar no meu blog e postou um vídeo de Caetano cantando a música que tem o mesmo tema.

Marcos Silvério matou a charada e cutucou: “Por acaso "Fina Estampa" seria o nome da ex-Marido de Aluguel?”. Supostamente irritado por alguém ter mordido a isca, o autor global retrucou: “Pássaros andam pipilando por aí que o título da minha próxima novela será "Fina Estampa": será? Atenção, fifis, descubram vocês!

E hoje, finalmente, veio a confirmação no Twitter do autor: “Sim, isso mesmo, foi batido o martelo, o título da minha novela que estréia em setembro de 2011 é... FINA ESTAMPA!”

Além de ter sido elaborada pelos alunos do seu primeiro curso de roteiros, a “Master Class 1”, sabe-se que a novela será protagonizada por Lília Cabral. Agora um dos próximos segredos de Aguinaldo diz respeito a quem será o par romântico da atriz em “Fina Estampa”. Como diria dona Milú: “Mistéééééééério”...

Um comentário: