sábado, 7 de agosto de 2010

RedeTV! investirá pesado no jornalismo


As mudanças na cúpula do jornalismo da RedeTV! começarão a ser percebidas pelos telespectadores a partir da cobertura das eleições desse ano. Com a entrada de Américo Martins no cargo de diretor nacional de jornalismo da casa, a RedeTV! investirá no setor.

Um dos planos traçados por Martins é a realização de debates entre os presidenciáveis e candidatos aos governos de estado. O debate presidencial contará com a participação de Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio Arruda (PSOL) e será realizado no dia 12 de setembro, às 21h. “Será o primeiro debate eleitoral da história da emissora. Isso é o começo das transformações que estamos fazendo, mas existem outras mudanças acontecendo nos bastidores, como a ampliação dos quadros da redação”, diz o diretor em entrevista ao Jornal do Brasil.

A emissora ainda realizará os confrontos entre os candidatos aos governos dos estados de São Paulo (15/09), Rio de Janeiro (16/09), Pernambuco (20/09), Minas Gerais (22/09) e Ceará (23/09). Os encontros serão mediados pelo jornalista Kennedy Alencar, apresentador do “É Notícia”.

Outra novidade que será implantada no canal será a ampliação das equipes jornalísticas nas emissoras próprias da RedeTV! no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, além da sucursal de Brasília. Até o fim de 2010, a emissora deverá lançar telejornais locais nas filiais mineira e cearense. “A longo prazo, a ideia é melhorar a qualidade editorial dos nossos produtos. Vamos investir na estrutura da redação e em planejamento”.

Apesar dos investimentos, a RedeTV! não pretende contratar nomes de peso do jornalismo e deverá investir ainda mais nos talentos revelados pelo canal. “A princípio, não tenho planos de trazer nomes consagrados do jornalismo de outras emissoras”, garante Américo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário