terça-feira, 17 de agosto de 2010

Substituta de "Araguaia" será de época


Duca Rachid e Thelma Guedes foram comunicadas oficialmente pela direção da TV Globo, que será de autoria das duas a substituta de “Araguaia”, de Walther Negrão, no horário das 18 horas.

“Araguaia”, protagonizada por Cleo Pires, Milena Toscano e Murilo Rosa estreia em setembro, na sequência de “Escrito nas Estrelas” e ficará no ar até março. Aí será novamente a vez de Duca Rachid e Thelma Guedes.

O mais curioso é que as autoras conseguiram aprovar uma novela de época, ambientada nos anos 1920, modelo que a Globo tem evitado devido ao alto custo de produção, além de outras dificuldades, como venda de merchandising e também audiência.

A própria dupla de escritoras admitia como remota a possibilidade de emplacar o projeto, em função desses fatores, mas havia uma chance, caso fossem observadas semelhanças entre “Araguaia” e o roteiro de Alcides Nogueira e Mario Teixeira, que estava no páreo para substituir Walther Negrão. Não bastasse isso, também não apareceram outros candidatos com projetos mais interessantes.

Ainda no que diz respeito a este novo trabalho de Duca Rachid e Thelma Guedes para o horário das 18h na Globo, repetindo o mesmo esquema de “Cama de Gato”, Amora Mautner fará a direção-geral da novela. Paola Oliveira e Carmo Dalla Vecchia serão os protagonistas.

Pra arrematar, depois da novela de Duca e Thelma, a Globo, aí sim, apresentará a história rural da dupla Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário