quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TV: Olimpíada de 2012 define prazos


A OBS (Olympic Broadcasting Services), empresa que atende ao COI (Comitê Olímpico Internacional), recebeu as televisões do mundo detentoras dos direitos de Londres 2012, na capital inglesa, no final de julho passado, para apresentar os seus planos de cobertura da próxima Olimpíada. Todas as informações sobre os locais onde serão realizadas as disputas e as facilidades técnicas foram disponibilizadas. Em detalhes, o custo de cada serviço e prazos para as devidas requisições.

Com os preços internacionalizados, as emissoras farão as suas solicitações em Libras, moeda local, e os preços estão um pouco mais salgados por causa do custo de vida na Inglaterra. Mas como há estimativas de um lucro bem significativo nas vendas, isto não deve ser motivo de maior preocupação. O que realmente joga contra é o prazo.

Os pedidos de espaço devem ser feitos até 15 de setembro, ou seja, pouco mais de um mês. Quanto à parte que nos toca, pelo que se sabe, a Record ainda nem vendeu os direitos de rádio no Brasil. Sem nada oficial ainda, fala-se em transmissão pela Record /Transamérica em SP, Guaíba em Porto Alegre, Sociedade da Bahia e Itatiaia em Minas.

As demais facilidades técnicas, como canalizações, câmeras unilaterais e facilidades de áudio serão recebidas pela OBS a partir de 30 de novembro até 15 de abril. Ou seja, neste período deverá ser definida totalmente a cobertura, incluídas nesta solicitação, desde equipamentos técnicos de recepção de sinais, até móveis de escritório no centro de imprensa.

Assuntos, em suma, que já poderiam estar recebendo maior atenção da Record e da sua direção

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário