quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bruno Mazzeo fala de “Junto e Misturado”


O ditado "filho de peixe, peixinho é" muitas vezes assusta. Especialmente quem tem um pai famoso. Alguns tentam rejeitar essa ligação, buscando seu próprio caminho, e acabam não fazendo valer o dito popular.

Bruno Mazzeo, 33 anos, tem mostrado talento para seguir o mesmo caminho do progenitor famoso. Filho de Chico Anysio, o ator está refazendo o mesmo caminho na TV já tão consagrado pelo seu pai. E sem vergonha alguma, afirmou se orgulhar dessa veia humorística que herdou.

“Está no meu DNA, não tem jeito! [risos] Acredito que eu esteja traçando o meu caminho. Comparar é impossível. Até porque a carreira de nomes como o meu pai ou do Jô Soares também é meio impossível de seguir. Mas é uma honra! São mais de 40 anos no ar, direto na TV, isso não é para qualquer um. Espero eu chegar até lá, tal como eles, que serão sempre minhas grandes referências no humor”, explicou Bruno durante a apresentação de "Junto e Misturado", programa que estreia no próximo dia 1 de outubro e que passará todas as sextas-feiras após o "Globo Repórter".

Mazzeo era só sorrisos durante a coletiva de imprensa realizada na noite de segunda-feira (20) no Rio de Janeiro. Animado e vendo mais um de seus projetos se realizar, o ator até tirou foto da comitiva de fotógrafos a sua volta para postar em seu Twitter e disse estar muito feliz com o novo trabalho.

“É uma grande expectativa! Quero logo é jogar as cenas para o público e ver o que teremos de volta, o retorno deles. Serão três temas por episódio e já temos os doze programas pré gravados”, afirmou,

Bruno, que escreve e também atua no programa, disse que começou a redigir os episódios ainda no ano passado. Mas as gravações, só começaram mesmo em maio deste ano e terminaram na semana passada.

“O mais legal é que a gente se diverte gravando! Aqui é uma reunião de bons amigos, o que, convenhamos, facilita na hora de escrever quando é para alguém que é nosso chegado. E o programa tem um pouco de tudo. Temos muitas referências do 'TV Pirata', do 'Chico Show', do 'Viva o Gordo'. Tem também coisas do 'Cilada', que é aquele lado do cotidiano das pessoas. É uma grande mistura de vários estilos, talvez tenha sim um pouco da fórmula dos programas do meu pai, do estilo dele, mas com um toque todo meu e dos meus amigos reunidos nesse projeto”, contou.

A ex-esposa de Bruno e atual parceira no projeto, a atriz Renata Castro, falou da experiência de trabalhar com o ex.

"Estar com Bruno é sempre delicioso. Nesse período de gravação, eu o via mais do que o meu próprio namorado [risos]. Fizemos até cenas de casamento, foi engraçado! Somos muito amigos, aliás, todos nós aqui do elenco sempre fomos muito parceiros e isso só facilita. Acho que o Bruno deve mesmo gostar de mim, porque ex quando coloca a ex-mulher para trabalhar junto de manhã até de noite é porque a empatia é boa, concorda?”, brincou, às gargalhadas.

A atriz disse que empresta muito do seu lado solto e descontraído para os mais de cem personagens que viveu na série.

“Cada esquete é um personagem diferente que vivemos. Chegávamos a gravar dez personagens por dia. Era uma loucura! O figurino e a caracterização estão impecáveis. Acho que isso vem muito do 'TV Pirata', todos nós bebemos dessa fonte. Essa coisa da caracterização minuciosa e da agilidade no humor. É como se fosse um 'TV Pirata' com humoristas da nova geração, essa é a aposta da emissora”, constatou.


Renata concorda que Bruno esteja seguindo, mesmo sem sentir, a trajetória do pai na TV.

“É inevitável dizer isso, acho que ele segue o mesmo caminho do pai que é o de escrever, atuar e viver de humor, tal como o Seu Chico. Talvez nem ele ainda tenha percebido isso. Mas ele é ‘ralador’ como o pai, é criativo demais! Conheço bem os dois, por isso posso dizer. Sinto-me orgulhosa ao ver o Bruno tão bem como ele está profissionalmente, sendo reconhecido pelo seu talento. Esse já é o quarto ou quinto programa que ele apresenta para a Globo, que bom que está sendo merecidamente reconhecido, pois a trajetória sempre foi árdua. Sei que ser filho do Chico ajuda, mas, por outro lado, ele está sempre a prova também”, afirmou.

A agilidade da nova série, para Mazzeo, talvez seja a característica maior de “Junto e Misturado”.

“Nosso humor é rápido, tudo pra ontem. Já no primeiro programa falaremos de horário político, tema tão polêmico e comentado, até pouco tempo atrás. Mas assim que a lei caiu [que proibia os programas de humor de usarem as eleições como pano de fundo] corremos atrás e gravamos rapidinho para dar tempo. E vai ao ar dois dias antes das eleiçõe”, declarou.

Bruno disse ainda que um dos personagens que mais gostou de interpretar foi Che Guevara, do episódio intitulado "Tecnologia".

“Mas, na boa, interpretar Deus também foi ótimo, assim como Santos Dumont, todos que eu já tinha também vivido no 'Cilada'", constatou.

Fábio Porchat, amigo de longa data de Mazzeo e que também escreve algumas esquetes do programa, estava eufórico ao falar do novo trabalho.

"Acho que faltava essa nova geração do humor na emissora, dando agilidade, tal como a Rede TV! tem o 'Pânico', a Band o 'CQC', a MTV com o Marcelo Adnet e sua equipe lá. E agora temos nós na Globo! Esperamos já a segunda temporada da série, tomara que ela venha logo, pois foi divertidíssimo gravar o ‘Junto e Misturado’ entre amigos, o que o tornou melhor ainda”, completou.

O programa conta também com a participação dos atores Debora Lamm, Fabíula Nascimento e Gregório Duvivier.

Fonte: Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário