segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SBT insiste no erro de gravar novela inteira


O SBT diminuiu sensivelmente o ritmo da novela “Corações Feridos”. As gravações estão adiantadas “até demais” e a previsão para a conclusão de tudo é de no máximo um mês. Só para se ter uma ideia de como funciona, os trabalhos não obedecem necessariamente a sequência da história. Em alguns casos, já se tem um fim, mas ainda não existe o meio. É como se um personagem fosse sepultado antes de haver falecido.

“Corações Feridos” terá inicialmente 100 capítulos, mas que na edição, caso necessário, poderá se estender para até 120 – o diretor Del Rangel não descarta esta possibilidade.

Mas o grande problema é o fato de ela ir ao ar inteiramente pronta. Se algo der errado, não tem como mudar.

Se por um lado o SBT toma a decisão acertada de não queimar o produto, deixando a sua exibição para o ano que vem, por outro mantém o vício de gravar tudo na frente e depois colocar no ar. Será uma outra aposta no escuro.

O mais sensato é fazer como Globo e Record, com gravação quase simultânea a exibição, monitorando o pulso do público o tempo inteiro. Em caso de queda de audiência, providências são tomadas imediatamente.

No SBT, do jeito que a coisa é feita, isso é impossível. Resta torcer... e rezar.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário