quinta-feira, 7 de abril de 2011

Personagem de "Rebelde" pode ajudar contra o bullying


A novela "Rebelde", além de trazer entretenimento ao público da Record, vem mostrando que tem um lado preocupado com o social, deixando a mensagem de que não pode haver diferenças entre ricos e pobres, bulimia, anorexia e também o problema do bullying na escola.

Téo, personagem vivido pelo ator Bernardo Falcone, sofre de bullying no colégio Elite Way, onde é vítima constante de Pilar e João, os vilões da trama.

Bernardo acredita que com o personagem a questão do bullying possa ser discutido nas escolas e tenha uma maior visibilidade quanto ao problema.

"O Téo foi um presente. Interpretar alguém que sofre de bullying é algo que me remete muito aos tempos de colégio. As crianças e adolescentes podem ser bastante cruéis, às vezes. Eu espero que com o personagem, a gente consiga levantar a questão e levar o debate para as salas de aulas, para as casas das pessoas. É papel dos nossos adultos protegerem as crianças. Sejam eles filhos, alunos ou qualquer pessoa que esteja passando por isso. Bullying é coisa séria", disse o ator.

O Bullying, que é utilizado para falar sobre violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, e tem como objetivo agredir ou intimidar uma pessoa, é bastante frequente ultimamente no Brasil, preocupando as autoridades brasileiras que tem na novela uma forma de divulgação maior desde tipo de problema.

Falcone espera que seu personagem possa ser um exemplo para as pessoas que sofrem de bullying, e conta que nenhuma pessoa que passa por isso consegue sair ileso: "Eu não sei o desenrolar da história e a trajetória do personagem, mas sei que ninguém passa por isso e sai ileso, acredito que haverá uma transformação. Ao mesmo tempo que o bullying traz sofrimento, traz também uma força muito grande para as pessoas que sofrem com esse problema. E o Téo não é diferente. Espero que ele seja um exemplo de que as coisas sempre melhoram", completou.

O ator comentou ainda que está sendo um prazer enorme fazer a novela "Rebelde", e que o clima nas gravações rendem boas risadas.

"O prazer começa desde o momento que leio o texto que a Margareth Boury tem escrito brilhantemente e passa para o momento das gravações, as risadas do camarim, as brincadeiras com o elenco, os ensinamentos dos nossos diretores, Ivan, Rudi e Léo e vai até o resultado que é esse que estamos vendo na TV. A novela está linda", comemorou Bernardo.

Além de ator, Bernardo Falcone é cantor e está desenvolvendo em paralelo à novela um projeto musical. Recentemente, ele lançou a música "Do Jeito Que Sempre Foi", composta por ele mesmo, e vem recebendo vários elogios por sua canção.

"A novela tem como elemento muito importante o amor pela música. Eu sou um apaixonado por música e foram os estudos dedicados a música que me levaram a ser ator. Eu poderia ficar horas falando da alegria que tem sido esse momento profissional. Estou bastante otimista em relação ao futuro", finalizou.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário