quinta-feira, 7 de julho de 2011

Globo faz festa para lançar "O Astro"


Na próxima terça-feira, 12 de julho, estreia na tela da Globo o especial O Astro, uma homenagem aos 60 anos da teledramaturgia brasileira. O famoso folhetim de Janete Clair, que marcou a década de 70, ganha a releitura de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, e vai hipnotizar o público sempre de terça a sexta-feira.

A festa de lançamento aconteceu ontem à noite, na Lapa, bairro onde se passa parte da trama.

O papel do protagonista Herculano Quintanilha, que na primeira versão foi de Francisco Cuoco, agora é de Rodrigo Lombardi. Já Cuoco, convidado pelos autores e diretores, reviverá a trama na pele de Ferragus. Os dois atores contracenam juntos. Ferragus é o mestre de Herculano durante os oito anos de prisão. Ao se separarem, Ferragus continuará aparecendo para Herculano, ora em pensamento, ora se materializando como um alter ego. E, assim, estarão juntos ao longo de toda história.

Herculano é um herói ambíguo e de caráter questionável, principalmente quando passa a perna em terceiros para poder usufruir da vida em cima deles. Em contraponto, o “vilão” tem sempre um motivo por trás de suas atitudes ilícitas: sua razão está sempre atrelada ao sentimento mais irrefutável existente: o amor.

De trapaceiro, Herculano vira herói. Um astro. Na prisão, por ter aplicado um golpe ao patrimônio da cidade de Bom Jesus do Rio Claro, Herculano conhece Ferragus. Lá, esse presidiário cheio de regalias passa ao vigarista seus truques de mágica que, mais tarde, serão sua marca registrada. Após anos na cadeira, Quintanilha ganha a liberdade e também um palco: a casa de shows Kosmos, num sobrado da Lapa.

Ele encarna o Professor Astro, a principal atração de ilusionismo e telepatia na boate do bairro boêmio do Rio de Janeiro. Com um turbante e uma ametista na cabeça, Herculano é um enorme sucesso ao lado de Valéria (Ellen Roche), sua bela e hipnotizante assistente. Mas quando ele encontra seu antigo parceiro de golpes no meio da plateia, o ilusionista tem mais um truque na manga: se vingar de Neco (Humberto Martins), que o traiu no passado e fez com que fosse expulso de sua cidade natal.

É também durante um de seus espetáculos, que o olhar do Professor Astro se cruza com o de outra pessoa, mas dessa vez de uma maneira nada amargurada. Herculano conhece Amanda Mello Assunção (Carolina Ferraz), uma rica e bela arquiteta, que vai tomar de assalto o coração dele. Com ceticismo, Amanda assiste ao show do Astro até que ele se aproxima e começa a revelar verdades, a princípio triviais, a respeito dela. Tais verdades vão, porém, se tornando cada vez mais específicas e o envolvimento entre os dois promete grandes emoções.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário