terça-feira, 2 de outubro de 2012

Notícias rápidas da TV


Não agradou
Maquiagem, penteado e figurino foram os itens criticados, internamente na Globo, em relação à composição da personagem Morena, Nanda Costa, durante os trabalhos de “Salve Jorge” realizados na Turquia. Até em função disso, a protagonista já recebe um cuidado maior da equipe nas gravações aqui no Brasil. Serão quase duas pessoas diferentes.

Preparando a estreia
Rui Vilhena, colaborador de Aguinaldo Silva em “Fina Estampa”, participou de uma reunião no Projac, semana passada. O autor, como se sabe, prepara uma trama, passada nos anos 70 do século passado, para o horário das 18h. Já há quem aposte que a sua novela entrará depois de “O Pequeno Buda”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, informação que ainda não é confirmada pela Globo.

Especial
Roberto Cabrini iniciou a gravação e montagem de um programa especial, em homenagem a Hebe Camargo, que será levado ao ar no “Conexão Repórter”, do SBT, nesta quinta, depois da “Praça”. Autorizado pela família, Cabrini vai mostrar detalhes da intimidade da Hebe, coisas que ela guardou ao longo da sua vida e carreira.

Merece destaque
Está indo muito bem o “The Voice” na Globo. O programa se destaca pela sua qualidade e não deve absolutamente nada ao que é feito lá fora. Ao contrário, sem qualquer patriotada, chega a ser melhor. A produção e a direção do Boninho acertaram em cheio, daí a intensa repercussão nos meios sociais. Pela segunda vez consecutiva marcou 16 pontos no horário.

Ibope
O “Fantástico”, da Globo, atingiu anteontem 23 pontos de audiência e 41% de share, ou seja, marcou recorde de participação entre os quarenta programas exibidos este ano. Na Grande São Paulo, a sua média até agora é de 20 pontos e 36% de participação.

À venda
A cada dia surge uma novidade diferente sobre a Rede TV!. A de agora é que a Sony Pictures, através do seu vice-presidente de canais no Brasil, Alberto Niccoli, teria iniciado negociações para adquirir parte do controle acionário da emissora. Asseguram as mesmas fontes que esse flerte não é de agora. Já de algum tempo existe o interesse.

Engenharia
A Bandeirantes vai expandir o seu sinal nos estados de Minas Gerais, Acre e Tocantins. O projeto seria para o ano que vem, mas foi antecipado. Em Minas, atualmente, a Band atinge apenas a 488 municípios de um total de 853 no Estado.

Elogio merecido
Ainda sobre a morte de Hebe Camargo, durante todo o sábado e domingo, foi absolutamente precisa a cobertura jornalística do SBT.  Se faz necessário este reconhecimento ao trabalho de Marcelo Parada e toda a sua equipe.

Data provável
A Record não crava, porque ainda resta fazer um ajuste na sua grade, mas a estreia da “Fazenda de Verão”, com apresentação de Rodrigo Faro, deve acontecer entre os dias 4 e 9 de novembro. Por “ajuste na grade”, entenda-se, aguardar a classificação indicativa para sua exibição.

Pé na estrada
A próxima edição do “Planeta Extremo”, no “Fantástico” da Globo, só irá ao ar no segundo semestre do ano que vem. Mas este próximo grande desafio do Clayton Conservani, gravado na região da Oceania, já pode ser antecipado. Trata-se de uma caminhada de mais de 60 quilômetros, mas que não envolve competição.

Adeus rende boa audiência
A programação de domingo de várias emissoras, principalmente a do SBT, reservou uma série de homenagens a Hebe Camargo, que morreu no sábado, aos 83 anos. O "Domingo Legal" (SBT), com Celso Portiolli ao vivo, mostrou imagens de atrações de Hebe na emissora --entre elas, uma em que ela aparece cantando com Xuxa a música "Ilariê"-- e marcou sete pontos no Ibope. Já o programa "De Frente com Gabi" reprisou a entrevista que Marília Gabriela fez com Hebe e anotou seis pontos, repetindo o recorde do ano. Com o noticiário do velório de Hebe, das 6h45 às 11h, apresentado por Carlos Nascimento, a emissora obteve seis pontos no ibope.

Justiça
Ratinho e o SBT terão de pagar cerca de R$ 310 mil por dano moral a Paulo Roberto Falcão. O ex-jogador entrou na Justiça por conta de uma reportagem sobre sua família, que, segundo o STJ (Superior Tribunal de Justiça), foi sensacionalista e vexatória, causando constrangimento público.

Comemoração
Com uma homenagem a Hebe Camargo, o "Medida Certa" e o início de uma série sobre Luiz Gonzaga, o "Fantástico" (Globo), anteontem, obteve 41% de share (participação no número de televisores ligados), recorde do ano.

Cantoria
"The Voice Brasil" (Globo) voltou a mostrar força. Em seu segundo episódio, a atração marcou 16 pontos --na estreia, 15.

Guerra
Com referências à versão original, incluindo imagens de Fernanda Montenegro e Paulo Autran, "Guerra dos Sexos" estreou ontem, com uma briga travada entre Otávio (Tony Ramos) e Charlô (Irene Ravache). Outras discussões entre homens e mulheres ocorreram ao longo do capítulo.

Novela
Thiago Martins, o jogador Leandro da novela das nove, está confirmado para "O Caribe É Aqui", que sucederá "Lado a Lado". O galã viverá um tenente do Exército. O ator só fará parte do Trio Ternura, grupo do qual é vocalista, até o Carnaval.

Cinema
Paralelamente ao trabalho na TV, Thiago vai filmar o longa "Meu Campeão", inspirado na vida do ex-lutador brasileiro Fábio Leão e com direção de Paulo Tiago.

Sem brilho
Foi alvo de comentários a falta de carisma de Gracyanne Barbosa na festa que elegeu a letra do samba 2013 da Mangueira, no último final de semana. Grande parte da torcida ainda pede a volta da antiga rainha de bateria da escola verde e rosa, Renata Santos.

Bilheteria
O filme "Ted", que estreou no Brasil em segundo lugar na semana passada, com mais de 200 mil espectadores, teve um aumento de público de cerca de 10%. O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B-SP) quis suspender a exibição da comédia após vê-la com o filho de 11 anos (mesmo com a classificação para 16 anos).

Vodca com caviar
Hebe Camargo manteve o bom humor na última entrevista que concedeu, na semana passada. Na conversa com Helena Caio, mulher de seu sobrinho e empresário Claudio Pessutti, a loira afirmou que era refém de "vodca com caviar".

Festival de música
O Pearl Jam foi confirmado como a grande atração do Lollapalooza, que acontece nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013, no Jockey Club de São Paulo. Franz Ferdinand, The Killers e The Black Keys também vão tocar.

Salgado
Com valor de R$ 900, o Lollapass (válido para os três dias) começaria a ser vendido à meia-noite de hoje, no site oficial do festival. Os individuais estarão disponíveis a partir de 15 de outubro.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário