sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Notícias rápidas da TV


Ibope
“Carrossel”, do SBT, fechou setembro com 11.7 pontos de média na Grande São Paulo e 10.5 no PNT – nacional. A novela, com Rosanne Mulholland no elenco, segue bem à frente da Record, que atingiu, na faixa de confronto, 4.8 em SP e 4.3 no PNT. Já a Globo, marcou 26.6 em SP e 30.4 no PNT.

Foi lá
Mesmo com toda a luz em cima do pleito municipal do último domingo, três emissoras do Brasil enviaram jornalistas para acompanhar o processo eleitoral na Venezuela. Além da Globo e Globo News, a boa surpresa foi a presença da BandNews, com a repórter Veridiana Morais.

Trabalho intenso
O segundo turno, aqui no Brasil, vai acontecer dentro de três domingos, no dia 28. A disputa promete ser muito maior do que no primeiro, o que deve exigir um trabalho mais forte por parte das diversas emissoras. Uma semana depois, será vez dos Estados Unidos, que têm um processo de escolha diferente do nosso. As principais redes já estão se armando para tudo isso.

Regulamento
Segundo a Record, as inscrições para a “Fazenda de Verão”, reality com apresentação de Rodrigo Faro, irão se encerrar, impreterivelmente, no próximo dia 19. Nem tem como prorrogar, mesmo porque já está definida a data de estreia – no próximo dia 29, uma segunda-feira.

Outro detalhe
Pessoal da cenografia da Record está trabalhando em tempo integral na fazenda de Itu, reformulando muita coisa para dar ao local uma cara de verão. A área útil do programa será um pouco diminuída. As cocheiras e outros locais destinados aos animais vão ficar de fora.

Feriadão
O SBT, hoje, Dia das Crianças, vai com uma programação diferente. À tarde, duas reprises, “Happy Feet” e “O Filho do Máscara”. Um na sequência do outro. À noite, pra bater de frente com a novela da Record, o inédito “A Pedra Mágica”.

A propósito
A Record precisa controlar melhor a sua programação. Tem que fazer uma análise mais cuidadosa e calçar os seus passos, com base na concorrência. Caso contrário, as chances de sair no prejuízo sempre são muito grandes. Exemplo: no sábado passado, foi programada uma reprise dos primeiros capítulos de “Balacobaco”. Até aí, perfeito. Só que botaram no ar 15 minutos antes de acabar “Avenida Brasil”. Suicídio.

Melê musical - 1
Por pouco, mas por muito pouco mesmo, o SBT não entrou nessa confusão que envolve os direitos da música “Bará Berê”. Ela faria parte do novo CD da novela “Carrossel”, cantada por Cristiano Araújo, mas foi cortada aos 45 do segundo tempo. Quando já estava na fábrica, sendo prensada.

Melê musical - 2
O SBT tomou essa decisão para não correr o risco de ter o material recolhido, no caso de uma manifestação da Justiça. Como se sabe, de um lado, o cantor Leo Rodriguez jura que a música é dele. Mas, do outro, Dorgival Dantas, autor da letra original e a Universal Publishing - que detém os direitos da obra, autorizaram o próprio Cristiano e também Michel Teló a gravarem adaptações. O SBT não quis correr o risco.

Trilha
Logo depois de "Salve Jorge" (Globo) estrear, no dia 22 de outubro, a Globo vai lançar um CD só com música turca.

Infantil
A segunda temporada de "Detetives do Prédio Azul" estreia hoje, Dia da Criança, no canal Gloob.

História
Cao Hamburger é o diretor geral de "Família Imperial", que estreia hoje no canal Futura. A minissérie narra a história de duas moças que nasceram em séculos diferentes. "A ideia é mostrar como era ser criança no século 19 por meio de acontecimentos como a chegada da Família Real ao Brasil e a Proclamação da República", diz Mariana Trench, uma das roteiristas do programa.

Mais um
"Se Liga, Brasil" (Rede TV!) poderá ter um quarto integrante. Regina Volpato é uma das apresentadoras da atração.

Decote da discórdia
O decotão que Cléo Pires ostentou na festa da novela "Salve Jorge", na madrugada de ontem, agradou a todo o mundo, menos ao seu marido, João Vicente de Castro. O clima ficou pesado entre o casal, e os dois foram para casa mais cedo.

Camarote
Juliano Cazarré, Caio Castro, Mariana Ruy Barbosa e Klebber Toledo são alguns dos famosos que acompanharão de perto a luta de Anderson Silva contra o americano Stephan Bonnar, que acontece amanhã, no Rio.

Assumidos
Depois de muita especulação, Débora Nascimento e José Loreto apareceram de mãos dadas em público. Outro casal que não tem mais nada a esconder é Camila Morgado e Luiz Stein, ex-marido de Fernanda Abreu.

Festeiro
Amigo de sertanejos e pagodeiros, Neymar sambou com o grupo Inimigos da HP na última semana, em uma festa para VIPs no Guarujá.

Literatura
Mo Yan, 57 anos, é o vencedor do prêmio Nobel de Literatura 2012. O anúncio foi feito ontem, na Academia Sueca. O escritor, ainda inédito no Brasil, é o segundo chinês a ganhar o prêmio.

Som polêmico
Foi divulgada ontem "Doom and Gloom", a primeira música nova dos Rolling Stones em mais de seis anos.

Irmão adotivo
Bobbi Kristina Brown, filha de Whitney Houston, confirmou que está noiva do irmão adotivo, Nick Gordon. A revelação foi feita em um reality show que ela protagoniza no canal Lifetime.

Lançamento
Rihanna lançará seu sétimo álbum de estúdio, intitulado "Unapologetic", no dia 19 de novembro. O primeiro "single", "Diamonds", já pode ser ouvido nas rádios brasileiras.

Homenagem
Madonna dedicou a canção "Human Nature" a Malala Yousufzai, paquistanesa de 14 anos baleada pelo Taleban. A cantora, durante show em Los Angeles, disse que a notícia a chocou.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário