Entre tantas outras coisas importantes, a
diferença da Globo em relação às demais emissoras é o seu bom planejamento.
Tudo é previsto, avaliado e calculado no devido tempo antes de ser colocado em
prática.
Algumas, como Band e Record, têm procurado se
corrigir neste aspecto. Ainda estão longe do estágio ideal, mas, pelo menos, há
um trabalho em relação ao que se deseja fazer a curto prazo.
O SBT, de todas, é a única que não tá nem aí
com isso. Tudo vai do momento e da improvisação. “Carrossel” deu certo, por
isso foi espichada. Para o seu lugar, se aposta em “Chiquititas”, que tem uma
pegada diferente. Pode até dar certo, porém é mais um chute no escuro.
Não fosse isso, toda a sua “linha de shows”
hoje é composta por produtos que já entraram na hora extra, casos de “Astros”,
“Aventura Selvagem”, “Supernanny” aos sábados etc.
Uma pesquisa recente encomendada pelo SBT,
cujos resultados a sua direção não faz nenhuma questão de divulgar, revelou que
de todas as emissoras é, sem dúvida, a que o público mais gosta. Mas também
mostrou que é uma televisão ultrapassada e que insiste em viver do passado.
Lamentavelmente nada é feito para mudar essa imagem.
Fonte: Flávio Ricco
Nenhum comentário:
Postar um comentário