quarta-feira, 26 de junho de 2013

"Carrossel" alavanca comercial do SBT


Com as contas do ano de 2012 já fechadas, o SBT pode perceber um incremento de 7% em seu faturamento se comparado ao ano de 2011.

Levando em conta as cifras da matriz de São Paulo, a receita líquida, que era de R$ 813,8 milhões no ano retrasado, saltou para R$ 870,3 milhões para o último ano em dados que já têm o desconto das comissões das agências.

Embora o impulso não tenha sido considerado surpreendente, já que o crescimento da emissora estava dentro da média das emissoras de TV aberta na Grande São Paulo, o que chama atenção é a importância de "Carrossel" neste panorama.

O folhetim de Íris Abravanel salvou o ano da emissora ao captar mais de R$ 100 milhões em ações de merchandising. Sem a novela, o ano teria sido considerado desastroso, já que nenhum outro produto teve a capacidade ou o potencial de trazer dinheiro aos caixas do canal como "Carrossel" fez.

Considerando o balanço do SBT de 2012, o lucro líquido foi de R$ 52 milhões, R$ 20 milhões a mais que o de 2011. Também é comemorado o baixo aumento dos custos de produção, que só subiram 5%.

A partir destes dados, chega-se à conclusão de que a administração atual, que visa em primeiro lugar a rentabilidade comercial do que leva ao ar, segue em um caminho correto para uma boa saúde financeira.

Em paralelo a isso, a Globo, considerando todo o país, cresceu 10% em publicidade e obteve receita de R$ 9 bilhões. Embora tenha uma grade bem mais diversificada e com forte presença em todos os segmentos, como o esportivo, jornalístico e de dramaturgia, a emissora global conseguiu chegar a tal resultado também graças à "Avenida Brasil", grande sucesso de João Emanuel Carneiro.

Fonte: na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário