sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dona Redonda perde duzentos gramas


Bia (Thaís Melchior) está preocupada. Ela, que sempre tentou cuidar dos hábitos compulsivos da mãe, fica sabendo que João Gibão (Sergio Guizé) teve uma visão com Redonda (Vera Holtz), uma espécie de pressentimento: se ela não se cuidar, poderá perder o controle da situação. Como o vereador costuma antecipar o que vai acontecer em Bole-Bole, Bia decide agir.

Com jeitinho, para que Redonda não se ofenda, a moça pede que a mãe a acompanhe até a farmácia para ajudá-la a escolher uma nova coloração de cabelo. Na verdade, Bia quer que Redonda se pese e menciona a nova balança digital da botica de Cazuza (Marcos Palmeira). O farmacêutico se anima, orgulhoso da nova aquisição que aguenta até trezentos quilos. Mas sua mulher Aparadeira (Ana Beatriz Nogueira) teme que Redonda quebre mais uma balança. Encolheu (Matheus Nachtergaele) é contra. Acredita que a esposa pesa o que vale. Mas Bia insiste e Redonda acaba cedendo, mesmo que de má vontade.

Quando se dá conta do que pode acontecer, Cazuza se arrepende. Afinal, nem terminou de pagar a balança. Apreensivos, ele e Aparadeira acompanham os passos de Redonda, que sobe na plataforma. Os números começam a girar rapidamente no mostrador, sem parar. Aos poucos vão parando e finalmente marcam 249,8 quilos. Encolheu se encanta: “Pura poesia, minha Dondinha”. Bia se espanta e imediatamente pede que a mãe faça alguma coisa. Para surpresa de todos, Redonda concorda com ela. Precisa mesmo tomar uma providência. Na balança antiga, pesava exatos 250 quilos. E agora emagreceu duzentos gramas? “Não pode ser. Tá dando para notar, Encolheu? Estou definhada?”, indaga entristecida.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário