segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dóris Giesse retoma carreira, agora na internet


Ela foi um dos símbolos sexuais dos anos 1990 como a androide Dorfe, musa andrógina que apresentava na Globo o “Doris para maiores”, mistura de jornalismo e humor considerada um embrião do “Casseta & Planeta, urgente!”. A atração estreou em 1991, quando a era digital começava a se descortinar. Agora, aos 53 anos, Doris Giesse está disposta a voltar ao jogo, desta vez pela internet: estreia em julho um site (dorispramaiores.com.br) com vídeos sobre saúde, dança (ela é bailarina de formação) e comportamento, “sem grandes sofisticações técnicas”. Um piloto já está no ar no YouTube.

— É um site para a mulher madura. Hoje, ela está com 50 anos, mas com cara de 20, linda. Como parecer jovial sem ser ridícula? O tempo da maturidade é outro. É um tempo de criatividade. Estou curiosa com os rumos que a tecnologia e a medicina estão tomando.

Casada com o jornalista Alex Solnik desde 1994, Doris tem um casal de gêmeos, de 16 anos. Depois de um período como “mãezona em tempo integral”, está disposta a usar a web como trampolim para uma volta à televisão.

— As pessoas ficam bestas de eu não estar fazendo nada. Então, vou mostrar que estou viva — declara.

Fora do ar desde que apresentou telejornais no SBT e na Record nos anos 1990, Doris ganhou as manchetes em 2007 ao cair do oitavo andar do prédio onde mora, em São Paulo. Foi salva por um telhado de zinco e escapou com uma fratura no braço. A imprensa especulou sobre suicídio.

— Foi acidente mesmo — diz, sucinta. — Passamos por uma fase difícil, que foi superada. Tivemos problemas de falta de emprego, perdemos muitas coisas. Agora, vou retomar minha carreira.


Fonte: Patrícia Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário