quarta-feira, 26 de junho de 2013

Novela da Record tem dificuldade em decolar


Saber mexer com programação é uma arte e não por acaso existem em todo mercado uns três ou quatro especialistas nisso. Os demais, inclusive este que vos fala, ficam apenas nos palpites, errados na maioria das vezes.

Mas considerando as experiências vividas, é possível chegar a uma conclusão mais próxima de tudo. São quase inexistentes as chances de uma novela dar certo, em qualquer outra emissora, depois da Globo exibir a sua das 21 horas. A audiência conquistada por ela é muito alta e sempre acaba amarrando o telespectador para o que vem a seguir.

Ou se produz para um público diferente ou é necessário ter em mãos alguma coisa extraordinária, como foi – por exemplo - o caso de "Pantanal", na Manchete, há muito tempo.

"Dona Xepa", da Record, assim como todas as antecessoras, mesmo sendo boazinha, nunca se enquadrou em nenhuma das duas situações. A sua média de audiência, na semana passada, foi de 4,6 e não existem perspectivas de alguma melhora. Há um erro visível na escolha do horário de exibição, que a direção da Record faz questão de não enxergar. Ou de admitir.

E novela, quando não pega nos primeiros 15 dias, esquece.

TÁTICA CERTA - O SBT fixou a sua faixa de novelas às 8 e meia da noite, batendo de frente com o jornal da líder de audiência. É uma opção que está funcionando. E agora vai fazer coincidir, durante duas semanas, o fim de "Carrossel" com o começo de "Chiquititas", também como uma maneira de segurar o público conquistado. Tá no jogo.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário