quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fifa nega recusa em aceitar apresentadora negra


A entrevista coletiva de abertura do Mundial de Clubes da Fifa, nesta terça-feira, em Marrakesh, foi mais sobre o Brasil do que sobre o Marrocos. A presença do Atlético-MG, a confusão na última rodada do Campeonato Brasileiro e até a atriz Fernanda Lima foram temas abordados – sempre direcionados ao secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, que oscilou entre a ironia e o desabafo.

Ele aproveitou uma pergunta sobre a presença da atriz no sorteio dos grupos da Copa para criticar notícias, segundo ele, absurdas, como a preferência por Fernanda Lima em vez de uma apresentadora negra no evento (segundo informações que circularam na imprensa, a também atriz Camila Pitanga):

- Essa foi uma não-polêmica. É impressionante como informações não são checadas. Fernanda Lima foi a única convidada. Não é uma questão de negro ou branco. O mesmo aconteceu em 2010, na África do Sul, quando queriam cinco negros e cinco brancos. Não faz sentido. O que fizemos foi fazer um grande evento. Ela foi muito bem, esteve relaxada, e se foi chamada para apresentar a Bola de Ouro, é porque terá muitos brasileiros. O tema será Brasil. Será tudo sobre Brasil. Foi lógico convidar Fernanda. Eu fico impressionado com o que as pessoas podem dizer - disse.

Com informações do GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário