Diretor-geral da Globo desde janeiro de 2013,
o jornalista Carlos Henrique Schroder falou sobre as novidades da emissora este
ano e sobre sua linha de comando na emissora.
Em entrevista para o jornal
"Extra", Carlos Henrique disse que quer incentivar o ambiente
criativo no canal carioca e em todo o grupo, com o objetivo de se renovar:
"A gente acha que tem que ousar. Vamos, por exemplo, avançar na produção
de séries semanais com ganchos fortes, algo a que o público americano está
acostumado, mas que aqui ainda é novidade. Nossa cultura é a das novelas
diárias. 'A Segunda Dama' e 'O Caçador' vão ao ar uma vez por semana, e suas
tramas não se encerram num só episódio. Cada capítulo terá um gancho forte
chamando para o próximo. As temporadas serão curtas, e teremos, em vez de 12
produções, como no ano passado, 16".
Sobre as novelas, Schroder comentou que é uma
tendência que elas sejam mais curtas e citou "Meu Pedacinho de Chão",
que estreia nesta segunda (07) como exemplo. O remake da trama de Benedito Ruy
Barbosa terá apenas 110 capítulos: "tais mudanças são resultado de fóruns
de discussão internos que foram criados no ano passado para uma ampla reflexão
sobre a programação. Desde o ano passado instituímos esses grupos polivalentes,
com autores e diretores, que contam com cerca de oito pessoas. Já promovemos
debates sobre seriados e atrações de variedades. Vamos fazer um sobre formatos
brasileiros, outro sobre novelas".
Perguntado sobre metas de audiência, o
diretor afirmou que pretende investir em qualidade de programação, sabendo que
o Ibope é consequência disso: "não trabalhamos mais com trilho. O produto
tem que ter relevância, cativar, ter abrangência. E aí a audiência vem, é
consequência. A qualidade é o principal. Costumo fazer uma analogia com o
futebol. O técnico não pode exigir do time um número de gols num jogo. Mas o
time tem que jogar bem. Não queremos recuar por causa de audiência".
Atualmente, a Globo tem uma média diária de
14 pontos no Ibope da Grande São Paulo, sendo líder com bastante folga. Porém,
programas como "Vídeo Show" tem sofrido com a concorrência da Record
e SBT.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário