quarta-feira, 9 de abril de 2014

Novo ‘Fantástico’ ganha palco, cavalinhos falantes e emoticons


No ar há 40 anos, o Fantástico estreia dia 27 um novo cenário. O programa passa a ter uma redação-estúdio com vários ambientes, entre eles um palco e dois sofás. A revista semanal ficará parecida com o Encontro de Fátima Bernardes ao receber entrevistados de peso, como o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. No palco, também serão feitos pequenos shows acústicos de artistas, além de projeções holográficas e de gráficos virtuais.

O Fantástico ganha um quê de reality show. Reuniões de jornalistas que fazem o programa serão mostradas entre as reportagens, expondo as discussões que levaram à produção de cada uma delas. Uma funcionária aparecerá se comunicando com os correspondentes em Nova York, Londres e Tóquio. Por meio de monitores de alta definição, Tadeu Schmidt e Renata Vasconcelos aparecerão conversando com os correspondentes internacionais.

No vídeo, aparecerão emoticons para "brincar" com a "emoção" do conteúdo que está sendo exibido. E os cavalinhos da classificação do Campeonato Brasileiro ganharão voz. Em versão bonecos tal qual o Louro José de Ana Maria Braga, irão conversar com Tadeu Schmidt. A abertura ganhará uma leitura moderna, com uma coreografia estrelada por uma mulher negra.

Gravado há duas semanas, um piloto do novo Fantástico vazou na internet. Foi transmitido ontem (4) à noite pelo canal TV Absurda na plataforma Justin.tv. O piloto mostrou a atriz Maitê Proença participando da reunião de pautas do programa, realizada às terças. Ela e também ator Murilo Rosa participaram de uma entrevista com o técnico Scolari, rodeado de jornalistas em um palco redondo, em um "momento Encontro com Tadeu e Renata".

Na entrevista, Felipão contou que já ainda não definiu dois dos 23 jogadores que irá convocar para a Copa do Mundo no Brasil. Questionado por Maitê, ele disse que acha "legal" sexo antes do jogo, mas afirmou esperar que isso não ocorra na concentração, onde só há homens. Defendeu o goleiro Júlio César, chamado de "mão de alface" por um telespectador, e pediu para o programa não fazer leitura labial dele durante a Copa.

No mesmo palco, a dupla Vitor e Léo cantou para a redação do Fantástico. Jornalistas como Renata Vasconcelos e Sonia Bridi coreografaram dancinhas. E Tadeu Schmidt tocou e cantou com os sertanejos.

Vazamento - Em nota, a Globo disse que o piloto do novo ‘Fantástico’, que vazou em uma transmissão alternativa na internet, foi furtado da emissora. A rede se diz vítima de "um crime de furto de conteúdo protegido, com todas as consequências legais para quem divulga ou vier a divulgar". A emissora não deu mais detalhes de investigação interna.

Até então um segredo interno, o piloto do ‘Fantástico’ que vazou expôs publicamente cenários, vinhetas, pautas e um formato que a emissora só gostaria de revelar na edição do próximo dia 27, depois de mais de um ano de trabalho.

O ambiente nos bastidores do ‘Fantástico’ é péssimo, com um clima de caça às bruxas.

O AbsurdaTV nega o furto do material. Leia entrevista com a representante do canal que vazou o piloto ao final desta coluna.

Com informações de Daniel Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário