quarta-feira, 30 de abril de 2014

Datena e Band são condenados a indenizar policial


O apresentador José Luiz Datena e a TV Bandeirantes perderam um recurso por injúria no Supremo Tribunal Federal e terão que pagar uma indenização a um oficial da Policia Militar de São Paulo.

Segundo o despacho divulgado no Diário Oficial da União, o ministro do STF, Villas Bôas Cueva, manteve a condenação do Tribunal de Justiça de São Paulo, que condena Datena e Band a pagarem uma quantia para um homem, que é sargento da PM.

O oficial entrou com o processo por causa de acusações feitas pelo jornalista na época da apuração do caso da matéria forjada do "Domingo Legal", em 2003, onde o programa "entrevistou" líderes do PCC.

Na ocasião, foi noticiado que uma quadrilha de policiais agia na SPTrans (empresa responsável pela gestão do sistema de ônibus na capital) com desvio de verbas, e Datena associou a "quadrilha da SPTrans" e os PMs que trabalhavam como seguranças de Gugu Liberato, que comandava o “Domingo Legal”, como envolvidos na farsa da entrevista e na fraude.

O autor da ação, major da Polícia Militar de São Paulo, foi mencionado uma série de vezes por Datena como chefe da segurança do apresentador do SBT e homem “ligado ao esquema da SPTrans”. Revoltado, ele entrou com a ação e venceu, em todas as instâncias e nos recursos do canal, por não ter nenhum envolvimento nos dois casos.

Procurada, a Band disse que não comenta pendências jurídicas.

Esta é a segunda condenação que Datena tem em seis meses. Em outubro, ele foi condenado a pagar uma indenização por sensacionalismo, ao ter acusado Moisés Ferreira da Cruz de ser bandido, em uma reportagem exibida em 2007.

Fonte: na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário