sábado, 26 de abril de 2014

Globo completa 49 anos como a segunda maior do mundo


A TV Globo, emissora número um do Brasil e a segunda maior do mundo, atrás apenas da estadunidense ABC, completa 49 anos neste sábado (26).

O canal carioca foi fundado pelo jornalista Roberto Marinho em 26 de abril de 1965, no Rio de Janeiro, mas toda sua idealização foi feita a partir da concessão obtida pelo presidente Juscelino Kubitschek na década de 1950.

Hoje, a Globo conta com uma cobertura de 98% do território brasileiro e atinge cerca 99,5% da população. Todas as suas faixas horárias são líderes de audiência, fruto de sua programação bem montada e do seu padrão de qualidade, que se alastra por suas afiliadas em todo o Brasil, mantendo forte o nome da emissora.

As novidades da programação 2014 foram comunicadas ao público com a segunda edição do "Vem Aí", atração que conta as novas atrações da Globo para o restante do ano.

Até o momento, a estreia do "Tá no Ar: A TV na TV" foi quase uma unanimidade entre os críticos e telespectadores. O roteiro, formato, situações e o fato de Marcelo Adnet ter deslanchado foram os elogios. Além disso, a Globo estreou a inovadora "Meu Pedacinho de Chão" no horário das 18h com boa aceitação da mídia, mas ainda não dos telespectadores.

A série "O Caçador" também está entre as novidades do canal para 2014 e tem agradado o público. A emissora carioca ainda voltou com os episódios de "Tapas e Beijos", "Pé na Cova" e "A Grande Família", que entra em sua última temporada.

O reality musical "SuperStar" estreou há três domingos, depois do "Fantástico", com um sistema inovador de votação.

Outros programas que voltaram em novas temporadas foram o "Profissão Repórter" e o "Esquenta!".

A emissora também lançou uma nova logomarca, branca, com traços limpos, cores vivas e em movimento. A Globo diz que o objetivo é "representar uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário