quinta-feira, 17 de abril de 2014

Marcelo Médici acusa “Zorra” de roubar seu personagem



Marcelo Médici, 42, está indignado com o diretor do "Zorra Total", Maurício Shermann. O ator, que acabou de participar do elenco de "Joia Rara", acusa o programa de se apropriar de um personagem que ele mesmo criou e que o fez ficar mais conhecido: Sanderson.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, o humorista ficou inconformado ao ver, no "Zorra", o mesmo personagem com que ele foi rejeitado quando pediu emprego na Globo no início da carreira. Marcelo escreveu o seguinte texto no Facebook falando sobre a situação.

"Eu podia estar roubando, matando... mas estou aqui perplexo com a falta de ética, de respeito. Ontem, ao ver uma chamada do humorístico ZORRA TOTAL, me deparo com um ator vestido com um gorro preto e branco, regata na mesma cor, dentro de um ônibus. Essa figura, um corinthiano, um mano, um motoboy que fala gírias, é uma velha conhecida de nós paulistas, reflexo de uma realidade comportamental e linguistica. Muitos personagens parecidos com ele vieram depois.

Criei o personagem Sanderson faz muito, muito tempo e ele ficou conhecido do público pela participação em espetáculos teatrais como Rê Bordosa, Eu Era Tudo Pra Ela E Ela Me Deixou (primeira versão/1997), Terça Insana, e por dez anos em cartaz no solo CADA UM COM SEUS POBREMA. Na TV, Sanderson já apareceu no Prêmio de Humor do Canal Multishow (vencedor, uhu!), depois no humorístico A Praça é Nossa (SBT), com o apelido de Zoinho, e na TV Globo nos programas dos meus queridos Serginho Groisman e Jô Soares, entre outros. Algumas vezes.

Ano passado, após me comprometer com a novela Joia Rara e com o programa Vai Que Cola, do Canal Multishow, recebi um convite do diretor do ZORRA TOTAL, para integrar o programa com o Sanderson. O curioso, é que há dez anos, desempregado, peguei um ônibus de SP e levado pelas mãos de minha amiga Claudia Rodrigues, tentei oferecer esse mesmo personagem ao mesmo diretor, o senhor Maurício Sherman, para o mesmo programa! Ele rejeitou o Sanderson porque eu já havia feito na Praça é Nossa Acreditem ou não, recusei fazer o humorístico nesse momento por vários motivos, sendo que os compromissos por mim assumidos anteriormente, foram os mais relevantes. E para minha (triste) surpresa, hoje assistindo ao programa, vejo outro ator, falando como o Sanderson, vestido como Sanderson, dizendo que: - Podia estar roubando, matando, mas... exatamente como o Sanderson se apresenta. Ética, ética... volta! Sem você, o mundo acaba."

A Globo e o diretor Maurício Shermann ainda não se pronunciaram sobre esta acusação.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário