quinta-feira, 17 de abril de 2014

“Fantástico” aposta em tecnologia e interação com público


O Fantástico está de cara nova. Mais dinâmico, interativo e próximo do telespectador, o programa estreia novo formato no dia 27 de abril. Nesta segunda-feira (14), a nova redação-estúdio, na sede da emissora no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, foi apresentada à imprensa pelos jornalistas Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt e pelo diretor do show, Luiz Nascimento.

“O que está mudando é o formato de apresentação. O Tadeu e Renata vão conduzir o programa de qualquer espaço. Não tem mais aquela coisa formal”, adiantou Nascimento.

O cenário, que agora se integra à redação, é fundamental para essa mudança. "Esse cenário nos permite infinitas possibilidades para fugir do processo tradicional de apresentação", disse Schmidt.

A rotina dos repórteres, produtores e editores da equipe também será parte importante de cada edição. “A gente vai viver a redação, de fato, e vamos mostrar isso para as pessoas de casa. A gente vai mostrar como é todo o processo durante a semana: nossa reunião de pauta, nossas baias, nossas conversas. As pessoas vão poder acompanhar até as questões que a gente levanta durante uma reportagem”, destacou a apresentadora Renata Vasconcellos.

O processo de tomada de decisão será exibido para o público, que poderá ver o caminho das pautas até chegarem a reportagens finalizadas. “O objetivo de toda essa tecnologia e toda mudança aqui é fazer alguma coisa mais acessível, mais didática e que facilite o entendimento”, explicou o diretor.

O conteúdo do Show da Vida, no ar há 40 anos, continuará com o mesmo padrão técnico e jornalístico tradicional do programa. Alguns quadros, como o Detetive Virtual, continuarão existindo. Já outros velhos conhecidos ganharão cara nova: “Os cavalinhos vão ser um grande destaque da nossa estreia na parte do esporte”, disse Tadeu Schmidt.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário