segunda-feira, 7 de abril de 2014

Novo "Fantástico" vaza na internet


O novo formato do "Fantástico", que deverá ser lançado no dia 27 deste mês, acabou tendo vídeos de seu piloto disponibilizados na internet de forma paralela.

Na noite desta sexta-feira (04), um canal locado no Justin.TV, serviço que permite a transmissão de vídeos em tempo real pela internet, "vazou" os principais momentos de uma edição gravada pela Globo como forma de teste.

A transmissão ocorreu de forma contínua durante aproximadamente quarenta minutos. Houve interrupções mas logo o sinal foi reestabelecido.

Neste período, foram exibidos todos os ambientes que irão compor o cenário e a nova linha editorial, que será baseada em uma maior informalidade e na aproximação do telespectador à forma de como as pautas são feitas. As reuniões entre editores, por exemplo, são filmadas e o telespectador poderá acompanhar todo o trajeto da produção de uma reportagem.

Também vazaram as trilhas, modelos de ida e volta do intervalo, novos GCs e até mesmo partes de uma entrevista feita com o técnico Luiz Felipe Scolari, que foi feita em um ambiente que simulava um café.

Felipão também foi sabatinado por um grupo de convidados em frente a um telão. O quadro contou com a participação dos atores Murilo Rosa e Maitê Proença.

Todo conteúdo estava sendo mantido a sete chaves pela Globo. No entanto, em alguns momentos, a exibição do vídeo chegou a alcançar mais de 2 mil internautas ao vivo.


Climão – Segundo informações, o vazamento caiu como uma bomba dentro da produção do programa. Diretores executivos entraram em contato com o diretor do programa, Luiz Nascimento, e disseram estar extremamente descontentes com a situação. A ordem é descobrir quem é o responsável e puni-lo, de alguma forma.

O medo da direção é que esta mesma pessoa que teria "roubado" o piloto, vaze informações de pautas para programas da concorrência.

Um dos mais revoltados é o diretor Luiz Nascimento. Principal responsável pelo "Fantástico", ele está sentindo que seu trabalho foi jogado "no lixo". Nascimento havia conversado com todos os funcionários da atração que não aceitaria que as novidades fossem divulgadas antes da hora.

Com o vazamento, o departamento de TI da Globo está, desde a manhã deste sábado (05), tentando encontrar um culpado, sendo supervisionado a todo momento por Luiz Nascimento, que quer respostas sobre o que houve.

Também dentro da Globo, já está se criando uma possível lista de "suspeitos" sobre os vazamentos. Alguns funcionários podem ser submetidos a perguntas pela direção. E isso não ocorrerá apenas com funcionários do dominical da Globo, mas sim com empregados de toda a casa.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário