quarta-feira, 9 de abril de 2014

Falta de atores trava produções da Record


Anunciada pela Record para ser exibida antes das eleições, a minissérie política Plano Alto ainda não saiu do papel. A produção está emperrada na escalação de elenco. Faltam atores para protagonizar o projeto de Marcílio Moraes, que contará a história de três gerações de manifestantes, começando na época da ditadura, passando pela era dos caras-pintadas até chegar ao momento atual, com os black blocs.

Os 15 capítulos da trama foram escritos pelo autor e entregues à emissora nos primeiros dias de março. Mais de um mês se passou e a direção da Record ainda busca no mercado atores que possam encabeçar a minissérie.

O problema da falta de elenco não atinge só Plano Alto. Desde o começo do ano, a emissora tem estudado como executar os novos produtos do núcleo de teledramaturgia, como as novelas Vitória e Os Dez Mandamentos. Sem elenco, a primeira novela bíblica da emissora teve sua estreia adiada do último trimestre deste ano para o início de 2015.

Na montagem desse quebra-cabeça, o ator Leonardo Brício teve de deixar um dos papéis principais de Vitória para poder protagonizar Os Dez Mandamentos. Considerado velho para o papel de galã jovem, Brício cedeu sua vaga para Dado Dolabella, que a princípio faria o neonazista Paulão. Ele já está gravando na pele de Leonardo, jovem sarado que disputará o coração da mocinha da novela, Diana (Thais Melchior), com o cadeirante Artur (Bruno Ferrari).

Para ocupar o lugar de Dolabella, Marcos Pitombo, cujo personagem em Pecado Mortal morreu, foi o escolhido para o posto.

A Record sofre com a fuga de atores de “peso” de seu casting há algum tempo e não tem conseguido contratar nomes que substituam à altura quem está deixando a emissora, como foram os casos de Gabriel Braga Nunes, Marcelo Serrado, Ana Beatriz Nogueira, Tuca Andrada e, mais recentemente, Vanessa Gerbelli e Bianca Rinaldi.

Maria Ribeiro é a próxima a voltar para a Globo. Ela integrará o elenco de Falso Brilhante, sucessora de Em Família. A atriz, inclusive, já participou de programas como o Estrelas e o Encontro com Fátima Bernardes, divulgando o filme Entre Nós.

Até atores que foram apostas da casa, como os protagonistas de Rebelde, já estão dando adeus a Record um a um. Dos seis protagonistas da novela infantojuvenil, que ficou dois anos no ar, quatro já emplacaram trabalhos na concorrência.

Sophia Abrahão entrou em Amor à Vida, da Globo, com a morte da personagem de Marina Ruy Barbosa. Arthur Aguiar viveu Virgílio na primeira fase de Em Famíla e voltará ao ar como protagonista de Malhação, no segundo semestre deste ano. Chay Suede acaba de negociar com a emissora carioca. Ele fará uma participação especial em Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva. Mel Fronckowiack assinou com a Band e será repórter da nova temporada de A Liga.

A Record não quis se pronunciar sobre o assunto.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário