segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Produção brasileira estreia no Discovery Kids


Um elefante azul, uma girafa rosa e um canguru verde dão asas à imaginação da garotada no novo desenho animado do Discovery Kids. Coprodução do estúdio brasileiro 2D Lab e a empresa canadense Breakthrough Animation, Meu AmigãoZão (My big big friend) estreia hoje, ao meio-dia, no canal infantil. Destinada a crianças em idade pré-escolar, a série tem uma primeira temporada com 52 episódios de 11 minutos de duração cada um.

Criado por Andrés Lieban e Claudia Koogan Breitman, o desenho conta a história de Yuri, um menino de 4 anos cheio de imaginação que transforma seu maior medo em um amigo imaginário, o elefante azul Golias. Nas costas do amigãozão, o garoto se sente grande e corajoso.

Os pequenos Lili e Matt também possuem amigos imaginários. A menina de 4 anos, que fala o que lhe vem à cabeça, conta com a ajuda da girafa rosa Nessa, que explica delicadamente as ideias de Lili aos amigos. Já Matt, da mesma idade, é cheio de energia e está sempre apressado. Mais pilhado que o garoto só mesmo seu amigãozão Bongo, um canguru verde que adora brincar e praticar esportes.

Por meio de brincadeiras, os “amigãozões” ajudam Yuri, Lili e Matt a resolver pequenas diferenças e valorizar as qualidades de cada um. Por sua vez, as crianças também os ajudam com seus problemas. Os episódios abordam com humor questões do universo infantil, como a vergonha de falar em público, o medo de altura e a negativa de dividir o doce.

– Criamos uma série divertida, com e para crianças de verdade, respeitando sua forma de agir, pensar e brincar, e valorizando seu lado humano, para que ele continue sendo cultivado – diz Andrés Lieban, diretor da série.

Fonte: JB On Line

Um comentário:

  1. pq voces colocaram essas porcarias de desenhos sendo q os desenhos maisantigos era melhor e pq vcs mudaram o sibolo

    ResponderExcluir