segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Uma Rosa" chega ao fim com méritos


"Uma Rosa com Amor", do Tiago Santiago, exibe hoje o seu último capítulo no SBT. Se compararmos a audiência de fevereiro - último mês antes de sua estreia - com a de agosto, índices válidos até o dia 11, a novela observou crescimento de 51,4%. Saltou de 5 para 8 pontos.

Deve fechar com 7 de média. Número bem razoável.

É bem verdade que a novela não conseguiu atingir os dois dígitos na audiência, como sempre foi o plano do autor, mas o importante é que um público fiel foi cativado.

A história também enfrentou altos e baixos na sua produção. Como se sabe o SBT tem o hábito de estrear novelas já praticamente gravadas. Isso impede que alguma modificação seja feita caso alguma coisa não funcione ou não caia no gosto do público.

E, para finalizar, Silvio Santos ainda decidiu cortar cerca de 35 capítulos da novela para que seu horário de exibição não chocasse com o horário eleitoral gratuito, que começa amanhã.

A próxima novela

Uma grande história de amor ambientada durante o período da Ditadura Militar no Brasil --este será o ponto de partida da próxima novela do Tiago Santiago no SBT. Promessa de um quadro completo, partindo dos anos de chumbo, movimento estudantil, guerrilha...

Estreia prevista para março, com direção geral de Reynaldo Boury, que ainda não assinou contrato com a emissora. Vale informar também que o projeto depende da aprovação de Silvio Santos.

E como última informação, além de Renata Dias Gomes, Miguel Paiva também será convidado para integrar o time de colaboradores.

Com informações de Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário