quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Danilo usará crack em "Passione"


Apesar de o tema ainda ser tabu, o uso de drogas pesadas volta a ser discutido na teledramaturgia brasileira. O assunto ainda causa um certo desconforto aos telespectadores, que preferem cenas românticas as de um viciado em crise de abstinência.

Quando essas cenas envolvem um moço bonito e de aparência saudável como Cauã Reymond, elas ficam ainda mais chocantes. No capítulo de "Passione", que vai ao ar na noite desta quinta-feira (16), Danilo chegará à decadência em "Passione" e começará a usar uma droga mais pesada. Ele terá sua primeira experiência com o crack. O personagem vai comprar uma perda de crack. O traficante apresentará a droga ao ciclista, que relutará, morderá os lábios, mas acabará cedendo e utilizando a pedra para fumar.

As cenas que envolvem o consumo da droga serão realmente fortes. Até o próprio Cauã tem acompanhado de perto este universo.

“Acredita-se que o crack, somente, atingiu a marca espantosa e preocupante de 1,2 milhão de usuários no país. E os governos têm se mostrado despreparados para lidar com o problema”, disse.

Porém este é um assunto delicado que tem atingido diversas classes sociais e que o autor de “Passione”, Sílvio de Abreu, tem abordado com cautela no horário nobre. "O que a novela tem mostrado, com grande clareza, é que o problema das drogas não diz respeito apenas a um determinado grupo ou classe social”, declarou Cauã.

Atleta, bonito, rico e saudável, Danilo - personagem do ator na novela - começou sua trajetória de uma forma muito despretensiosa; usando anfetaminas para melhorar o seu desempenho no ciclismo. Ao longo da trama o ciclista aumentou a dosagem das drogas. O personagem passou por uma reviravolta. Do moço bonito e saudável que circulava no início do folhetim não sobrou muita coisa. Danilo passou a ter um comportamento agressivo, agrediu o tio, o mordomo e trocou socos com o irmão.

Para compor o personagem, Cauã foi a sessões dos Narcóticos Anônimos e leu livros sobre dependência química. O ator também tem recebido auxílio de um psiquiatra que o ajuda a trazer mais verdade à cena.

Fonte: Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário