quinta-feira, 17 de março de 2011

Jô Soares entrevista o maestro João Carlos Martins


“Na véspera do desfile, falei para o Neguitão e para o Renatinho, da Vai-Vai, que seria ótimo que o desfile aconteceria no dia 5, pois eu tinha sorte nesta data. Eles me perguntaram que concurso eu havia ganhado neste dia e eu falei: o de amanhã”, brincou o maestro. 

João Carlos também falou sobre sua história de superação. O maestro, que começou a tocar piano com apenas 8 anos, rompeu um nervo e perdeu o movimento da mão direita em um acidente durante um jogo de futebol em Nova Iorque. Desde então, ele fez inúmeros tratamentos e conseguiu recuperar parte dos movimentos da mão.

Com o passar dos anos, desenvolveu LER, uma lesão que ocorre devido a movimentos repetitivos e causa o estressamento de nervos. Mais uma vez, ele parou de tocar. Desiludido, vendeu todos os pianos que tinha. Só que sua paixão pela música falou mais alto e João Carlos comprou novos instrumentos, criando um estilo particular de tocar.

Mais tarde, ao fazer um concerto na Bulgária, sofreu um assalto e levou um forte golpe na cabeçam que o fez perder parte do movimento de mãos novamente. O maestro passou boa parte de sua vida se submetendo a tratamentos e treinamentos.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário