quinta-feira, 17 de março de 2011

Qual é o problema com Rodrigão do BBB11?


O diretor Boninho já o chamou de “planta”. O apresentador Bial disse que ele é “uma natureza morta”. Mr. Edição, nestas nove semanas de BBB11, já produziu uma meia dúzia de vídeos explorando a vaidade, a indecisão, o machismo e a sexualidade de Mr. Paraná. Todos negativos para a sua imagem.

Desde que Bial perguntou a ele “como foi mesmo o sonho erótico que você teve com o Mau Mau?”, Rodrigão passou a ser chamado de “Rodrigona” no Twitter --outro sinal negativo a seu respeito.  

Em doze paredões, o modelo esteve em quatro. Nesta terça-feira (15), Rodrigão disputava o direito de permanecer no programa com Wesley e Jaqueline. A divertida edição do programa ignorou completamente a sambista e tratou apenas lateralmente do médico. Já o modelo mereceu um longo VT, que o mostrou como “Pavão Drigão”.

Para caracterizar o pavão, Mr. Edição selecionou imagens de Rodrigão vestido de mulher, arrumando o cabelo, fazendo caras, bocas e gestos ambíguos. Só deixou de fora frases de Daniel, que o público do “pay per view” tem visto, afirmando abertamente que o modelo é gay.

Para quem assiste o BBB11, Rodrigão foi uma decepção como jogador. Envolveu-se pouco nas intrigas da casa, omitiu-se em situações importantes, ofereceu aulas de machismo explícito na "Escolinha do Professor Mau Mau" e não deu o merecido valor --chegando mesmo a tratar mal-- Adriana, a maior beldade que passou pelo local.

Por outro lado, não compreendo esta caracterização do modelo. Sim, é uma brincadeira, mas do tipo que estigmatiza, não? Pouco me importa, na verdade, se ele é, ou não, gay. Só acho estranho que o programa queira sugerir algo que ele claramente não deseja revelar. O “Video Show” faria isso com um ator da Globo?

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário