segunda-feira, 4 de julho de 2011

William Bonner testa sua influência no Twitter


Os assíduos do Twitter já estão acostumados com celebridades e outros usuários ilustres postando no microblog. Um deles é William Bonner, apresentador do Jornal Nacional que possui mais de 1 milhão de seguidores e que divide com eles suas ideias e opiniões a respeito de assuntos diversos.

Na noite de sábado o “tiozão” do Twitter - apelido carinhoso com o qual é chamado pelos internautas do microblog - resolveu testar  seu nível de influência fazendo seu seguidores de cobaias. Ele postou: “Será que ter muitos seguidores significa mesmo poder de influência? Quantos de fato usam o Twitter? Quantos desses se deixam influenciar?”

No post seguinte, informou como seria o experimento: “Exemplo: será que um tuiteiro recomendado por mim aumenta o número de seguidores de forma significativa? Quem quer servir de cobaia?”, escreveu.

Ele escolheu a primeira pessoa que respondeu ao seu post e divulgou o perfil @AninhaClaudinha que tinha 180 seguidores naquele momento. Depois de cinco minutos ele twittou o resultado: “...755”, divulgou o apresentador.

Bonner causou polêmica algum tempo atrás ao comparar o telespectador brasileiro ao preguiçoso e ignorante personagem Homer Simpson. Estaria ele fazendo pesquisa para saber se os twitteiros possuem o mesmo perfil?

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário