quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dez anos sem Cássia Eller


Exatamente há 10 anos, em 29 de dezembro de 2001, morria a cantora Cássia Eller, aos 39 anos e às vésperas de participar do show do réveillon no Rio de Janeiro. Nascida na capital fluminense, ela começou a se destacar em Brasília, nos anos 1980 e 1990, mas fez sucesso mesmo na década seguinte, quando gravou oito álbuns, cinco de estúdio e três ao vivo. Foram lançados até agora dois póstumos, além de coletâneas. Neles, ela demostrava ser capaz de interpretar, com a mesma  força, carisma e perfeição, clássicos de artistas como Chico Buarque, Itamar Assumpção, Cazuza, Renato Russo, Nação Zumbi, Janis Joplin, Edith Piaf, Nando Reis, Beatles e Nirvana.

No ano em que faleceu, Cássia Eller atingiu o ápice da carreira, com a participação no Rock in Rio e o lançamento do "Acústico MTV", que ultrapassou as 900 mil cópias vendidas. Claro sinal de que se a trajetória não tivesse sido bruscamente interrompida, ela teria ido muito mais longe. Mesmo assim, ela entrou para panteão das grandes vozes da música brasileira e, influenciando várias cantoras que se lançaram a partir dali, nunca foi superada.

Tributo - Hoje, a partir das 7h, no dia em que completa dez anos da morte de Cássia Eller, a MTV dedica toda a sua programação à cantora.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário