sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Notícias rápidas da TV



Profecia
“O dia que eu ganhar um APCA de Melhor Novela acontece um terremoto no Brasil!!!”. Esta “profecia” é de ninguém menos que Aguinaldo Silva, no ar, atualmente, com “Fina Estampa” no horário nobre da Globo. Apesar da grande repercussão das suas novelas, o autor nunca recebeu um prêmio desta categoria da Associação Paulista de Críticos de Arte. Neste ano, a propósito, a APCA anunciou como vencedor o trabalho das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, “Cordel Encantado”, uma produção das 18h.

Nova apresentadora
Ernesto Paglia já iniciou as gravações de uma nova temporada do “Globo Mar”, que será levada ao ar a partir de abril do ano que vem. Depois de Mariana Ferrão no primeiro e Glenda Kozlowski no segundo, agora ele terá a companhia da repórter Poliana Abritta, conhecida pelos seus trabalhos de Brasília.

Programa na internet
Depois de “A Fazenda”, Raquel Pacheco, a ex-“Bruna Surfistinha”, agora vai fazer um programa na internet, de entrevistas e debates sobre temas polêmicos. O título é “Eu sou e Daí?” e terá a direção-geral de Warley Santana. A estreia poderá acontecer ainda este mês.

É craque
Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, deu inúmeras entrevistas a praticamente todas as emissoras de televisão, desde o lançamento do seu livro. Marília Gabriela foi uma das últimas da fila, com o “De Frente com Gabi”, levado ao ar no último domingo, no SBT. E ela conseguiu arrancar casos que ele nunca tinha dito. Coisa de quem sabe.

Show sertanejo
O Canal Rural irá transmitir, neste sábado, 24, em sua programação de fim de ano, shows de grandes artistas da música sertaneja. Entre as atrações, Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Renato Teixeira e Sérgio Reis.

Confissões
Daniel Filho tem o elenco do filme “Confissões de adolescente” bem encaminhado, com as participações confirmadas de Deborah Secco, Georgiana Góes, Daniele Valente e Maria Mariana, agora, fazendo as mães das adolescentes. Falta apenas ajeitar as datas e marcar o início de filmagens.

Razão
Um dos motivos do desentendimento entre Ana Hickmann e Chris Flores é Fernanda Hickmann. A irmã de Ana cuidava dos figurinos do "Hoje em Dia" e se desentendeu com Chris. Ana gravou o "Tudo É Possível" até fevereiro e tem ações de "merchandising" fechadas até o meio do ano. A Record diz que a atração segue em 2012.

Apoio
Ex-funcionários da Rede TV! têm apoiado Rita Lisauskas, jornalista afastada após reclamar na internet dos atrasos salariais. Eles dizem que a situação acontece há dez anos.

Fase
Vítima de um processo do MC Leozinho, o programa "Se Ela Dança, Eu Danço", do SBT, foi ao ar na quarta-feira sem mencionar o seu próprio título. A abertura e todas as menções ao nome da atração foram cortadas.

Horário alternativo
A partir desta segunda-feira (19/12), as novelas vespertinas “Barriga de Aluguel” e “Top Model”, exibidas às 15h30 e 16h30 respectivamente, terão horários alternativos nas madrugadas do canal. Sucessos da teledramaturgia brasileira dos anos 80 e 90, os folhetins serão reapresentados após a exibição de “Roque Santeiro”, transmitida à 0h15. As novelas são exibidas sempre de segunda a sexta-feira. Confira a nova grade:
23h15: Contos de Verão (inédito)
0h15: Roque Santeiro (inédito)
1h15: Top Model (reapresentação)
2h15: Barriga de Aluguel (reapresentação)
3h15: Sessão Viva Megapix (reapresentação)
5h: Contos de Verão (reapresentação)

Chico Anysio volta ao hospital
Menos de 24 horas depois de deixar o hospital, Chico Anysio, 80 anos, foi internado novamente ontem, no Rio. "Ele tem um pulmão bem fragilizado, então qualquer probleminha tem que voltar para o hospital", contou Nizo Neto, filho do humorista, sem revelar qual o motivo da nova internação. No dia 30 de novembro, o humorista tinha dado entrada na casa de saúde com uma infecção urinária e foi liberado na tarde de quarta.

Toma lá, dá cá
Aguinaldo Silva comentou em seu Twitter a alfinetada que Antonia Fontenelle -mulher do diretor Marcos Paulo- deu em Adriana Birolli, que a fechou no trânsito. "Mulher de diretor da Globo é uma nova profissão?", disparou o autor. Antonia não gostou de ver Aguinaldo se intrometer no assunto e disse em seu microblog que conversou com Adriana na quarta, quando o fato aconteceu. "Como a mocinha falou, ela me ligou. Pediu desculpas e admitiu o erro. Para mim, isso é assunto encerrado."

Luxo
Quem brilhou na final de "O Aprendiz 8" foi Romero Britto, que deu à vencedora um quadro seu de R$ 50 mil. O pintor vestia um blazer de lantejoulas rosas. "É para simbolizar a luz e o sonho. Não fui eu que desenhei, pedi que Dolce e Gabanna o fizessem", contou à coluna.

Disposição
Daniela Mercury confirmou a presença no desfile da Portela. No entanto, ela não vai deixar de comandar o Bloco Crocodilo, em Salvador. No domingo de Carnaval, a cantora irá ao Rio e retornará à Bahia na segunda para pular no trio elétrico.

Recuperando
George Michael recebeu alta do hospital onde passou semanas internado para tratar uma pneumonia, na Áustria. Segundo o jornal "Österreich", o cantor passará o Natal em Londres.

Insatisfeito
Matt Damon, ex-defensor de Barack Obama, fez críticas ao presidente americano. Em entrevista à revista "Elle", o ator reclamou sobre a política de educação da gestão de Obama.

Influente
Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes, 5 anos, foi eleita a celebridade mirim mais influente na mídia. Segundo o site Daily Beast, a menina virou referência pelo seu estilo de se vestir.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário