terça-feira, 27 de março de 2012

Autor revela: amante do Crô era mesmo Baltazar


Dias antes do desfecho da novela, nos bastidores do programa “Roda Viva”, Aguinaldo Silva disse que não revelaria quem era o amante do cativante mordomo Crô. "Não faria isso com a atriz", disse Aguinaldo, referindo-se a Dira Paes, que interpretou Celeste, a mulher de Baltazar. "Talvez eu não revele quem é o namorado de Crô. Como em "Tieta", que eu não disse o que havia na caixa branca de Perpétua (Joana Fomm). Há teorias, mas o que havia mesmo lá dentro, eu não disse", afirmou durante o programa.

E foi exatamente isso o que aconteceu, gerando um grande descontentamento dos telespectadores e uma onda de protestos sem precedentes nas redes sociais.

Pois bem, na tarde desta segunda-feira, questionado por uma comentarista do seu site sobre o episódio, Aguinaldo respondeu:

“Não quereeeda, o segredo da caixa de Perpétua não foi revelado no final da novela. Mas, com o passar do tempo, todo mundo achou que tinha sido sim, e que era o que eles queriam que fosse, ou seja, os “negócios” do falecido. Por isso não revelei o segredo de Crô – quem era o seu amante. Porque, com o passar do tempo, todos acharão que era quem eles tanto queriam, ou seja: BALTAZAR!”

Mais tarde, respondendo a outra comentarista, o novelista global reafirmou:

“...pra você, e só pra você, eu digo quem comia o Crô: é claro que era o Baltazar! Só que ele me fez jurar que eu não revelaria isso na novela…”

3 comentários:

  1. pra mim isso é preconceito, porque já mostraram várias vezes mulheres tendo "afeto" uma com as outras e e varios casos de amantes em muitas novelas, qual a diferença desse? só porque ele é gay ? só porque é dois homens que se amam!

    pelo amor de Deus, eu sou gay, assumido, não tenho vergonha de mim e nem do que eu sou, mas só preciso de um pouco mais de normalidade e que as pessoas possam entender como é um homossexual, vocês acham que gay, é so se vestir de mulher ou ser afeminado o bastante para chamar a atenção à quilômetros... em várias novelas que mostram casos de gay, nunca, repito NUNCA, que eu saiba, mostraram em TV cenas de dois homossexuais se beijando! mostram casais héteros transando na oficina, casos de traição, e depois querem julgar os "GAYS" como pessoas sujas, e imundas, que não têm carácter!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Edson!

    Eu concordo plenamente com você. Mas, infelizmente a nossa sociedade é muito hipócrita. Faz uma coisa e fala outra.

    Você já reparou que no carnaval, Brasil afora, o que mais tem é homem vestido de mulher? Praticamente toda cidade tem um bloco carnavalesco composto por homens vestidos de mulher.

    No carnaval todo mundo se solta e dá pinta horrores. Depois, alguns desses homens são os mesmos que debocham e esculacham os gays no resto do ano...

    Alguns pais dizem que não gostariam que seus filhos vissem dois homens de mãos dadas ou se beijando na TV. Mas esses mesmos pais não se importam que seus filhos assistam a violência nos filmes e desenhos, ou a roubalheira e os descalabros da política denunciada nos programas jornalísticos.

    Ou seja, roubar, matar, mentir, enganar, espancar... Pode. Mas amar não pode.

    É uma hipocrisia absurda de ser assimilada.

    Quanto à cena da novela, não podemos recriminar o autor. Muitos autores já tentaram romper com esse tabu e não conseguiram. As emissoras permitem que se aborde o tema homossexualidade até um certo ponto, mas, a partir desse ponto elas cortam sem dó nem piedade. Como aconteceu na novela "América" e na minissérie "Um Só Coração", onde as cenas chegaram a ser gravadas, mas foram cortadas pela direção da emissora.

    No caso de "Fina Estampa", acredito que Aguinaldo Silva tomou a decisão correta: não se estressou com a emissora, e deu pistas claras para que o público desvendasse o mistério.

    Infelizmente essa é a realidade do nossa sociedade. Só nós resta lutar e acreditar que algum dia isso mude...

    ResponderExcluir
  3. Verdade Verdadeira Amigo!O Brasil ainda é muito sujo para apresentar tais tipos desse jto

    ResponderExcluir