segunda-feira, 26 de março de 2012

“TUF” estreia na Globo com muita luta e pouco reality


Realizado por uma produtora independente, por encomenda da empresa que é dona da marca UFC, o reality “The Ultimate Fighter Brasil” vai ocupar o final da noite de domingo da grade da Globo por 13 semanas. Com exceção do último, que será ao vivo, todos os programas já estão gravados.

O “TUF”, como é chamado pelos fãs, estreou com cinco patrocinadores, todos de marcas multinacionais – um verdadeiro fenômeno, que dá uma ideia do interesse que este tipo de luta já desperta no Brasil.

A Globo teve direito a exibir um programa de 13 minutos, produzido pela emissora, a título de introdução do reality. Foi apresentado por Galvão Bueno e narrado, em algumas passagens, por Tiago Leifert, duas das principais estrelas do esporte da emissora.

Pouco à vontade no papel de apresentador e muito fora de forma para exibir o corpão na tela, Galvão parecia mais um garoto-propaganda da marca UFC. “Eles ficarão confinados numa casa. E que casa!!!”, disse, empolgadão, ao lado do lutador Junior Cigano.

“O The Ultimate Fighter é muito parecido com o Big Brother, que você já está acostumado. Os barracos é que são diferentes”, disse Leifert, enquanto o público via imagens do “BBB12”.

O episódio de estreia, porém, teve muita luta e pouco reality, diferentemente do que prometeu o comandante do “Globo Esporte. Foram apresentados 32 lutadores, com o objetivo de selecionar os 16 que iriam entrar na casa, com direito a trechos editados das 16 lutas que definiram os vencedores.

Para quem gosta de porrada na TV, foi um programão, com direito a vários nocautes, sangue escorrendo, imobilizações e pancadaria variada.

Quem esperava se divertir com as histórias dos lutadores e os bastidores do seu cotidiano, terá que esperar o próximo episódio, quando, de fato, vai começar o reality.

Mas já deu para ver que pode ser bem divertido. Há grandes filósofos entre os participantes. “Não importa de onde você vem, mas o tamanho do seu sonho”, ensinou Jason. “Não é a vida que é dura. Você que é mole”, explicou outro antes de subir no octógono e ser nocauteado em 14 segundos.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL

2 comentários: