terça-feira, 22 de maio de 2012

Estreia de “Carrossel” surpreende no ibope


Um dos maiores sucessos da teledramaturgia destinada ao público infantil é a nova aposta do SBT.

“Carrossel”, produzido pela Televisa em 1989 e transmitido aqui no Brasil entre 1991 e 1992, ganhou uma releitura, assinada por Íris Abravanel, que estreou nesta segunda-feira (21).


O remake da novela já na estreia demonstrou que (ao menos aparentemente) a trama ainda tem forte apelo entre crianças e também entre uma geração de adultos saudosos. O primeiro capítulo que foi ao ar nesta segunda-feira marcou de média preliminar de 13,4 na Grande São Paulo e teve pico de até 14 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios sintonizados.

O bom desempenho de "Carrossel" deixou a emissora de Silvio Santos em segundo lugar no ibope. Quem liderou foi a Globo com o "Jornal Nacional" com 35 pontos. A Record manteve sua média habitual de oito pontos nos horários.

E mais: esses 12 pontos credenciam "Carrossel" como a maior audiência do SBT na teledramaturgia desde a reprise de "Pantanal", em 2008, uma produção da extinta TV Manchete.

Já levando em conta uma novela produzida pela emissora de Silvio Santos, a história da professora Helena e seus alunos atingiu a maior média desde "Os Ricos Também Choram", de 2005, quando em sua estreia marcou 17 pontos - mas depois caiu.

Além do público infantil, a estreia da novelinha também atraiu muitos adultos. Tanto que as hashtags #carrossel, #mariajoaquina e #cirilo figuraram durante boa parte da noite no Twitter. No microblog, majoritariamente foram adultos que comentaram sobre o folhetim infantil.

Durante a exibição do primeiro capítulo do remake de “Carrossel” nesta segunda-feira (21), a filha de Silvio Santos, Patrícia Abravanel, comemorou o Ibope atingido pela novela. A apresentadora do “Cante Se Puder”, afirmou que a meta do SBT é conquistar os 15 pontos e apontou a Record como sua principal concorrente.

“A Record hoje é nossa principal concorrente. Concorrente faz o que? Vai lá e luta pelo primeiro lugar... Estamos subindo degrau por degrau, e a Record é um deles. Essa é a nossa disputa, conquistar a nossa vice-liderança novamente”, afirmou Patrícia, que também disse ter se surpreendido com a qualidade da produção.

Já autora da trama, Íris Abravanel, disse que a meta de audiência imposta por seu marido Silvio Santos (na casa dos 15 pontos) era um “exagero”. “15 pontos é o palpite do Silvio. O meu é dez de média sempre. Eu fico feliz com dez. 15 é exagero, mas como ele é o dono da estação, sabe onde aperta o calo”, disse a autora que substituirá a si mesma na grade do SBT.

Com informações do Yahoo e Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário