terça-feira, 22 de maio de 2012

Globo lança "Gabriela" em Salvador


Com muita chuva em Salvador e a baía de Todos os Santos como cenário, algumas imagens do primeiro capítulo de “Gabriela”, a nova novela das 23h da Globo, foram apresentadas na noite desta segunda-feira (21) em um restaurante da capital baiana. O remake, que estreia no dia 19 de junho, começa com uma briga por terras e Juliana Paes, muito bronzeada, com partes do corpo à mostra em uma praia.

“Fizemos um pequeno clipe porque queremos deixar as emoções para a estreia da trama”, disse Walcyr Carrasco, autor da novela. Baseado no livro “Gabriela, Cravo e Canela”, um dos maiores sucessos do escritor Jorge Amado (1912-2001), o folhetim foi exibido pela primeira vez em 1975, com a atriz Sônia Braga no papel principal.

“Jorge Amado faz parte da minha formação. Li ‘Gabriela’ quando tinha uns 12 anos e reli algumas vezes. Fazer a novela era um projeto antigo e nada melhor do que levar ao ar a nova adaptação no ano em que se comemora o centenário de nascimento de um dos mais importantes escritores da América Latina”, afirmou Carrasco.

Com um vestido de renda e cabelos presos, Juliana Paes disse que não teme qualquer tipo de comparação com o trabalho realizado por Sônia Braga. “Construí cena a cena, coloquei o melhor de mim. Sei que minha responsabilidade é muito grande, mas não sou eu quem vai julgar o meu trabalho.” A atriz disse que assistiu “muito pouco” da primeira versão. “É uma cilada imitar um trabalho que foi muito bem feito. Por isso, preferi me concentrar apenas no texto”, afirmou.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário