sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Encontro" pretende mudar perfil do público


A Globo pretende mudar o perfil de audiência de suas manhãs, com a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes", na próxima segunda (25).

Segundo informações da coluna Outro Canal, de janeiro a maio deste ano, a faixa compreendida entre 10h30 e meio-dia tinha 34% de seu público com idade de 4 a 17 anos na emissora.

Até então, 36% dos telespectadores no horário em que o novo programa irá ao ar são adultos, de 25 a 49 anos, o principal alvo do mercado publicitário na televisão.

Com a chegada do "Encontro", a Globo espera inverter esse perfil. A emissora quer ganhar mais participação adulta na faixa, reduzir o número de crianças e conquistar mais mulheres.

Segundo a publicação, os telespectadores da "TV Globinho" são 56% mulheres e apenas 15% têm mais de 50 anos. No mesmo horário, na Record, o "Hoje em Dia" tem 61% de mulheres.

O programa da concorrente também possui uma fatia maior de público adulto. 44% da audiência do "Hoje em Dia" é formada por pessoas entre 25 e 49 anos, e 33% tem mais de 50. Apenas 12% do Ibope da revista eletrônica tem idade entre 4 e 17 anos.

Por outro lado, a tentativa da Globo de inverter o público no horário também pode reforçar o SBT, que estará com sua tradicional programação infantil.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário