segunda-feira, 25 de junho de 2012

Programa de TV recria rota de "Priscila"


Um grupo de drag queens recria a rota pelo interior da Austrália vista no emblemático filme "Priscilla, a Rainha do Deserto", como parte de um novo programa de televisão, informam nesta segunda-feira a imprensa local.

Junto à estrela de Hollywood, a australiana Toni Collette, este grupo de drags usando trajes extravagantes e gigantescos saltos plataformas filmarão vários episódios de um "reality show" na Austrália do Sul, informou a emissora local "ABC".

Stephan Elliot, roteirista e diretor do filme "Priscilla, a Rainha do Deserto", viaja com o grupo de dez drags e uma equipe de produção de 120 pessoas a bordo de quatro ônibus que partiram de Sydney.

Collette, lembrada por suas atuações no filme "Sexto Sentido" ou na série de televisão "United States of Tara", será parte do júri deste programa que levará o nome de "I Will Survive".

Elliot esclareceu que os dez artistas não são homossexuais, mas pessoas que participam de uma competição de canto, dança e atuação como drag queens, ao explicar que se trata de promover uma expressão artística às vezes desprezada.

O diretor australiano explicou que no interior da Austrália é raro ver personagens travestidos e por isso considerou importante reavivar sua aceitação, em um contexto no qual se debate no país da Oceania a possibilidade de legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O filme "Priscilla, a Rainha do Deserto", que foi exibido em meados dos anos 90, conta a história de um grupo de drag queens que enfrentam os preconceitos sociais em uma viagem artística pelo interior da Austrália.

Fonte: UOL

Um comentário:

  1. ELAS NÃO SÃO DRAG QUEENS!!! NEM ASSISTIU O FILME, NÉ, ZÉ-PREGO!!!

    ResponderExcluir