quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novela mostra o golpe “boa noite, cinderela”


Ontem, na novela Avenida Brasil, Lúcio, um dos baby vilões da história e filho da empregada Janaína, tentou dar o famoso golpe do "Boa Noite, Cinderela".

O golpe consiste em colocar uma droga, que pode ser conseguida em forma de comprimido ou gotas, na bebida de uma pessoa e deixá-la desorientada ao ponto de você conseguir fazer o que quiser e ela nem notar. A droga deixa o sistema nervoso central como em stand by e esse efeito pode durar até três dias. Uma quantidade muito alta ainda pode causar intoxicação ou morte por desidratação.

Lembra quando você era adolescente e sua mãe dizia pra você não aceitar bebida de estranhos na balada? Pois é, ela sabia de tudo e não queria te deixar apavorado ou apavaorada com a possibilidade de acordar em um lugar desconhecido sem se lembrar de nada.

Muita gente usa essa droga para abuso sexual ou assaltos. É aquela coisa de conhecer um cara incrível na balada e você, mulher moderna e independente, não conseguir encontrar um motivo que seja para não levá-lo para sua casa e curtir o resto da noite. O problema é acordar em um apartamento vazio!

O golpe também é aplicado com frequência em homossexuais e mais raramente em homens heterossexuais, preferencialmente os mais idosos.

É claro que você deve continuar saindo, conhecendo pessoas incríveis (e outras nem tanto) e fazendo sexo com quem você tiver vontade, mas tome cuidado! Algumas coisas são importantes demais para se perder: sua vida é uma delas.

Você não precisa se tornar uma pessoa neurótica, mas é bom mudar alguns hábitos e adquirir novos para se manter se manter em segurança:

Não aceite bebidas de estranhos - sua mãe falou, sua avó concordou e qualquer pessoa com bom senso diria o mesmo. Diga "não, obrigado" e pague seu próprio drink.

Não leve desconhecidos para sua casa, nem vá para a casa deles - você pode muito bem fazer sexo casual, mas prefira um motel e sempre avise um amigo ou conhecido para onde está indo. Se você sumir, ele saberá onde te encontrar - ou pelo menos por onde começar a busca.

Desconfie das pessoas - existe muita gente legal no mundo, mas também existe muita gente que te faria mal sem pensar duas vezes ou ficar com peso na consciência. Você não quer passar por isso, quer?

Mantenha seus sentidos ligados - cada vez mais é comum se em baladas, shows e festivais,  pessoas sendo deixadas, totalmente bêbadas, sozinhas em um canto. Os amigos simplesmente largam aquela pessoa que não aguenta mais curtir a noite e seguem com a diversão. Para que isso não aconteça você tem duas alternativas: ter amigos sinceros, que realmente se preocupam com a segurança um dos outros, ou manter-se sempre com a consciência em dia, alerta, sem abusar de drogas (o álcool entra nessa listinha também).

A revista Vice fez um documentário, em três partes, sobre uma droga colombiana que é como uma versão mais aterrorizadora do "Boa Noite, Cinderela". Ela é conhecida como “Sopro do Diabo” e é muito mais potente e assustadora. Vale a pena assistir para conhecer. O link é:


Com informações do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário