quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Equipe esportiva pode sofrer baixas na Record


Após perder Álvaro José para a Band mesmo às vésperas das transmissões das Olimpíadas, a Record pode, em breve, ter novas baixas em seu núcleo esportivo.

Segundo a coluna Canal 1, outros nomes estão em vias de deixar a emissora. No entanto, diferente da saída de Álvaro, as novas baixas devem ocorrer apenas depois dos jogos olímpicos.

Internamente, a Record não trata com empolgação a cobertura das Olimpíadas de 2016, mesmo levando em conta que elas vão ocorrer no Brasil. Em 2012, quando conquistou a transmissão dos jogos de Londres com total exclusividade, foram feitos pesados investimentos tanto em transmissão como em cobertura.

Neste ano, levando em conta a crise e a redução nas verbas publicitárias, a emissora ainda lida com o fato de os direitos não serem mais exclusivos: Globo, Band, Band Sports, SporTV, ESPN e Fox Sports também farão a transmissão.

Como dentre eles a Record é a que possui menor expertise no ramo, não há argumentos que motivem uma cobertura como a de 2012.

Também contribui para um possível esvaziamento do núcleo esportivo o fato de que apenas em 2019 a Record terá um novo grande evento. O canal tem os direitos exclusivos dos Jogos Pan Americanos, que ocorrerão no Peru.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário