quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Globo começa a gravar novela das 23h


Uma semana após oficializar o afastamento da autora, Márcia Prates, a Globo começou, na sexta-feira, 22, a gravar sua próxima novela das onze, Liberdade, Liberdade. As primeiras cenas serão rodadas em Diamantina, em Minas Gerais. Depois, a equipe de produção se deslocará para o Projac, central de estúdios da Globo, onde foi reconstruída uma Vila Rica (hoje Ouro Preto) do século 18.

Com Andreia Horta, Bruno Ferrari e Mateus Solano, a novela estreia em abril e contará a história de Joaquina, filha de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (1746-1792), um dos líderes de uma conspiração para tornar a província de Minas Gerais uma república independente de Portugal.

Liberdade, Liberdade seria a primeira novela de Márcia Prates como autora solo. Ex-colaboradora de Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro, Márcia agora aparecerá como autora do argumento. O texto será assinado por Mário Teixeira, coautor de I Love Paraisópolis (2015). Em novembro, a Globo já havia afastado o supervisor de texto da novela, Euclydes Marinho. Glória Perez e o próprio Teixeira assumiram o cargo. Mas a emissora continuou vendo problemas dramatúrgicos e históricos e optou por tirar Márcia Prates do roteiro.

Ambientada em 1808, Liberdade, Liberdade promete muitas cenas de ação. Nos últimos dias, o elenco participou de workshops e leituras dos primeiros capítulos. Andreia Horta, Dalton Vigh e Bruno Ferrari tiveram aulas de equitação. Outros atores também passaram por cursos intensivos de esgrima.

Na história, Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta) será levada ainda menina para Portugal por Raposo (Dalton Vigh) logo após o enforcamento do pai, e ela será criada como uma fidalga. Em 1808, é obrigada a vir para o Brasil junto com a família real e começa a descobrir o seu passado. Tiradentes, na época, era considerado um traidor, não um herói.

Também estão no elenco Gabriel Palhares, Marco Ricca, Maitê Proença, Nathalia Dill, Caio Blat, Sheron Menezzes, Thiago Martins, Zezé Polessa, Lilia Cabral e Regina Duarte, entre outros. A direção será de Vinicius Coimbra.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário