quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Globo adquire seriado sobre rei do Egito


De olho no sucesso que temáticas sobre o Egito estão fazendo na televisão - graças à novela "Os Dez Mandamentos", da Record -, a Globo adquiriu um seriado sobre as antigas histórias.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, trata-se da série "O Rei Tut", produzida no Canadá e nos Estados Unidos. Com quatro episódios, ela foi exibida pelo History Channel aqui no Brasil, sendo constantemente reprisada. A produção conta a história do jovem Tutâncamon ao poder e sua luta para levar o Egito à glória.

A trama também mostra que o rei era cercado por falsos amigos e conselheiros, que tramavam o tempo todo em favor de interesses. Tut, como vem sendo chamado, tinha entre 9 e 10 anos quando tornou-se faraó, e sem dúvidas o auxílio do vizir Ay e do general Horemheb foram essenciais para a administração do “faraó menino”.

A descoberta do túmulo intocado do faraó no Vale dos reis em 1922, pela equipe de Howard Carter, é ainda hoje considerada um dos mais importantes achados da arqueologia contemporânea. Estátuas, um trono, roupas, joias, uma belíssima máscara mortuária, a múmia de Tut, um possível assassinato e uma maldição – tudo isso contribuiu enormemente para a fama póstuma desse governante.

Ainda não há previsão de estreia do seriado na Globo.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário