quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SBT negocia 2ª temporada de "Carrossel"


O desenho animado da novela "Carrossel" vem registrando médias de 10 pontos no Ibope e muitas vezes conquista o título de maior audiência do SBT durante a semana. Com a boa aceitação, o canal de Silvio Santos já negocia com a produtora Super Toons uma nova temporada da animação.

Em conversa exclusiva com este colunista, o empresário Dario Bentancour Sena, sócio da Super Toons, falou sobre o sucesso do desenho de "Carrossel". "Eu estou vendo com muita felicidade, eu não sei se em algum momento na história da TV do Brasil, um desenho animado produzido por brasileiros e sendo levado no horário nobre da TV aberta foi a maior audiência do canal. Estamos com um produto nacional no topo do Ibope, isso pra mim é um feito maravilhoso", disse ele.

O empresário comemora um bom momento que vive as produtoras de animações no país.

"O mercado está num momento de amadurecimento e produzir cada vez mais conteúdo faz com que a gente desenvolva qualidade. A demanda de TV fechada foi muito grande devido a lei do conteúdo nacional. Temos dois grandes clientes que entraram em contato por conta do desenho de 'Carrossel', uma multinacional e outra empresa nacional. 'O Diário de Mika', produzido pelo Super Toons, está sendo exibida na América Latina pela Disney inclusive no Brasil e está tendo uma repercussão muito grande, o canal está muito feliz. Nós estávamos produzindo 52 episódios e eles já encomendaram mais 52, o resultado foi excelente. Na internet o desenho já bateu mais de dez milhões de views, tá agradando muito. Estamos quase fechado um contrato com uma empresa estrangeira e distribuir a animação no mundo todo", revela o sócio da Super Toons, que hoje conta com mais de 70 funcionários e com sede no Rio e São Paulo.

Sobre a nova temporada do desenho animado de "Carrossel", Dario Bentancour não dá muitas informações. "Estamos conversando, existe o interesse para a nova temporada. O desenho foi feito em nove meses, o SBT gostou tanto que guardou para um grande momento. Ontem [quinta-feira, dia 21] em São Paulo foi a maior audiência do SBT e isso vem acontecendo há vários dias da semana. Quando não é a maior audiência é a segunda, um feito que deixa a gente muito orgulhoso", diz.

Embora com o boom de desenhos animados brasileiros, o dono da produtora descarta a longo prazo um canal infantil só de desenhos nacionais: "Ainda não chegamos lá. Seria fantástico. O Gloob tem bastante conteúdo nacional, mas ainda estamos longe de ter um canal só de desenhos animados".

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário