quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Novela de Glória Perez poderá abordar transexualidade


Ainda que tenha uma sinopse mantida totalmente em sigilo, Glória Perez poderá apostar mais uma vez em temas polêmicos para sua próxima novela, cuja estreia deverá ocorrer no ano que vem, na faixa das 21h na Globo.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, a trama, que leva o título provisório de “À Flor da Pele”, poderá ter uma de suas histórias relacionadas às mulheres transexuais.

Como parte da pesquisa para elaborar o roteiro e ter argumentos para o desenvolvimento das tramas, Glória tem conversado com mulheres transexuais para entender suas respectivas rotinas e relações para que isso possa ser retratado no ar. Ao que tudo indica, trata-se de um papel escrito sob medida para Thammy Miranda, que também participou de sua última novela "Salve Jorge", arrancando muitos elogios da autora. Thammy, que é transexual na vida real, recentemente passou por um processo masculinizador com o uso de hormônios e intervenções cirúrgicas: retirou os seios, deixou a barba e os cabelos do peito  crescerem e mantém um relacionamento com uma mulher.

O trabalho de pesquisa está em etapa final e em breve novos detalhes serão divulgados.

Vale ressaltar que, diferente de suas últimas novelas, Glória não deverá apostar em ambientações internacionais - marca característica de seus textos não só no início como em toda a narrativa.

Caso não haja alterações de percurso, “À Flor da Pele” deve substituir “Sagrada Família”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari - que por sua vez, entra na sequência de “Velho Chico”, a próxima das nove e que terá assinatura de Benedito Ruy Barbosa.

A direção de núcleo deve ser de Rogério Gomes, o Papinha, com direção geral de Pedro Vasconcellos.

Com informações do Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário