quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mário Teixeira assume texto de "Liberdade, Liberdade"


 Autor responsável por “I Love Paraisópolis”, novela que escreveu junto com Alcides Nogueira, Mário Teixeira agora tem o compromisso oficial de escrever “Liberdade, Liberdade”, a próxima novela das 23h da Globo.

Mário Teixeira foi escalado pela emissora carioca após ter sido constatado que, pela qualidade do conteúdo apresentado por Márcia Prates, criadora do argumento, não haveria condições de ela tocar a história.

Mesmo bem antes da estreia, “Liberdade, Liberdade” já vem causando polêmica nos bastidores da Globo. Euclydes Marinho e Glória Perez foram alguns dos nomes que passaram pelo projeto como supervisores e acabaram abandonando por diversas razões. Mário seria o terceiro, mas foi promovido a autor-titular da história, que continuará tendo o argumento de Márcia.

Em relação ao elenco, não deverá haver mudanças. Andreia Horta, Mateus Solano, Nathalia Dill e Bruno Ferrari são alguns dos nomes confirmados. A direção segue sendo de Vinícius Coimbra.

Em tempo - Esse não é o primeiro revés da carreira de Márcia Prates na Globo. Com cerca de 30 anos de casa, a roteirista chegou a ser uma das cotadas para substituir Mário Prata em “Bang Bang”, de 2005. Na época, Mário foi afastado após os baixos índices, que se somavam ao avanço da Record com “Prova de Amor”, de Tiago Santiago.

No entanto, a Globo preferiu apostar em Carlos Lombardi, que assumiu o folhetim, elevou os índices de audiência e conseguiu abrir uma margem mais confortável sobre a rival. Curiosamente, hoje Lombardi está na Record.

Já em 2010, Márcia Prates chegou bem perto de emplacar sua própria novela. Ela seria a autora de “Descobridor dos Sete Mares”, uma narrativa que se passaria em um navio. No entanto, o projeto acabou sendo abortado.

Na época, a Globo recorreu a Walcyr Carrasco, que lançou “Morde & Assopra”, e na sequência Miguel Falabella veio com “Aquele Beijo”.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário